A Nvidia pode estar pensando em relançar suas RTX 2060 e 2060S no mercado

A Nvidia pode estar pensando em "relançar" suas RTX 2060 e 2060S no mercado

Devido a escassez das suas novas GPUS no mercado
#Tecnologia Publicado por MD, em

Em um movimento bastante surpreendente, em meio à atual disponibilidade de GPU e problemas de preços prevalentes no mercado, parece que a Nvidia planeja preencher a lacuna do mercado ressuscitando sua geração anterior de placas de vídeo para jogos.

Overclocking.com acaba de confirmar com suas próprias fontes/AIBs que a Nvidia está revivendo a série de GPUs GeForce RTX 2060 baseadas em Turing para o mercado DIY e OEM. Isso ocorre apenas um mês antes da data de lançamento oficial da GPU GeForce RTX 3060 Ampere. A empresa já deu luz verde aos seus sócios do conselho.

O relatório diz que a Nvidia já distribuiu novo estoque de GPU para seus parceiros de placa e integradores de sistema, o que significa que essas placas baseadas em Turing chegarão ao mercado de varejo em breve.

Com a atual escassez de GPUs no mercado e com a demanda disparada nos segmentos DIY e OEM, faz sentido para a empresa reintroduzir algumas das GPUs de jogos da geração anterior da Turing.

Pode haver vários motivos para essa decisão estar sendo tomada, mas meu palpite é que a Nvidia pode estar com um estoque enorme de GPUs Turing, principalmente os chips TU104 e TU106 convencionais.

Portanto, a empresa quer basicamente preencher a lacuna atual do mercado. Os cartões da série RTX 2060 foram introduzidos pela primeira vez em 2019 e têm tido bastante sucesso nos segmentos de mercado de celulares e desktops também. No ano passado, a GeForce RTX 2060 6 GB chegou a custar US $299 depois de um corte de preço oficial dado pela Nvidia , enquanto a GeForce RTX 2060 SUPER estava custando cerca de US $399.

Mas o fato é que essas GPUs nunca mais venderão na taxa MSRP definida pela Nvidia dada a atual demanda/oferta global e a tendência do mercado. Então, sim, você não deve esperar comprar uma dessas GPUs Turing mais antigas pelo mesmo preço.

De acordo com o site Overclocking.com, essas GPUs entrarão novamente no segmento de varejo a partir de fevereiro de 2021. No entanto, a GeForce RTX 2060 S custaria mais de 400 euros, enquanto a GeForce RTX 2060 custaria cerca de 300 euros.

Portanto, com base neste preço, o RTX 2060 de 6 GB estará próximo do MSRP da próxima GPU RTX 3060 de 12 GB Ampere, enquanto a GeForce RTX 2060 S pode acabar perto do MSRP do RTX 3070, o que não é uma boa notícia para os jogadores .

RTX 2060 S custaria ainda mais o preço de varejo da RTX 3060, que será lançado por cerca de 339 euros. É difícil acreditar que os preços de 300/400 Euros mencionados aqui serão reais ou não, dado o estado atual da indústria de PCs e hardware como um todo.

"Enquanto o lançamento do RTX 3060 ainda está programado para o final de fevereiro e a Nvidia multiplica os sinais positivos para tentar acalmar seus parceiros, a volta dessa referência é mais uma contribuição para a consistência da estratégia comercial do camaleão.

O RTX 2060 poderia ser (re)comercializado a um preço ligeiramente acima de 300 incl. Imposto… a partir de meados de fevereiro. O RTX 2060S deve ser posicionado um pouco acima de 400 euros.

É difícil entender a situação neste momento, mas se essas GPUs reaparecerem no mercado nas condições mencionadas acima, a lógica nos leva a concluir que:

  1. RTX 3060 não estará disponível a tempo.
  2. O preço de lançamento de 335 euros não será mantido pelos parceiros da Nvidia."
Fonte: Dsogaming
MD
MD #maikondmb

Loading...

Usuário do Site
Publicações em Destaque