343 Industries atinge a marca de 750 funcionários dentro do estúdio

343 Industries atinge a marca de 750 funcionários dentro do estúdio

É de longe atualmente o maior estúdio First-Party presente nos Xbox Game Studios
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Um dos primeiros estúdios primários do Xbox Game Studios a terem sido criado é a 343 Industries. Formados em 2007 após a saída da Bungie como uma First-Party, a 343i deu lugar ao talentoso estúdio de Halo para assumir a franquia a partir do momento que Halo: Reach fosse lançado ao mercado, e assim foi feito. Desde a sua formação a subsidiária é liderada pela veterana Bonnie Ross, e hoje possui Joseph Staten, ex-diretor criativo da Bungie na série Halo, como maior mente.

Hoje, surgiu algumas novas informações a respeito do estúdio, através do Partner Studio Head da 343i, o Chris Lee. Até o último presente momento de 2020, o estúdio possuía cerca de 590 funcionários, e já em 2021 eles cresceram ainda mais, pois foi revelado que a 343 abriga 750 desenvolvedores.

''Desde que foi fundada, a 343 Industries cresceu de 30 para 750 funcionários hoje, distribuídos por várias equipes na 343, incluindo Halo Infinite, Halo MCC, Halo TV Series, licenciamento e mercadoria, tradição e livros e muito mais.''

Esse é um número muito grande, para se ter noção, estúdios como a Naughty Dog, possuem pouco mais de 400 funcionários, ou por exemplo a The Coalition e Turn 10, que contém cerca de 275 funcionários.

A Mojang Studios, que detinha antes o trono de maior estúdio do Xbox, hoje contém cerca de 570 funcionários, fazendo assim com que a 343i ultrapassa ligeiramente o posto de maior estúdio que antes era dos criadores de Minecraft. Sabemos que além de Halo Infinite, já existe um novo Halo FPS em desenvolvimento na 343i, então não é de se estranhar que eles estejam crescendo tanto. O que você acha?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,