17 Jogos Online Grátis para se divertir em qualquer lugar

17 Jogos Online Grátis para se divertir em qualquer lugar

17 Jogos Online Grátis para se divertir em qualquer lugar

Jogos MOBA, FPS, LUTA e mais
Publicado por wagner, em .

O ano de 2020 foi marcado pelo Coronavírus e devido a quarentena estabelecida pelas autoridades, os games online serviram como um passatempo ao grande período em casa e com isso a sua demanda e público cresceu muito. Hoje traremos os melhores jogos online de graça disponíveis para você jogar.

1. GENSHIN IMPACT

Clique para ver a imagem em tamanho original

Quando Genshin Impact foi revelado, muitos acharam que seria apenas mais um clone de Zelda: Breath of the Wild e nada mais. Mas isso mudou quando o game foi lançado. O jogo leva algumas características de Zelda, contudo, é um jogo de estilo diferente com o foco em missões e liberar diversos tipos de personagens proporcionando centenas de horas de gameplay. O game rapidamente se tornou um sucesso de vendas e um dos mais jogados na atualidade.

O jogo é grátis, mas há microtransações dentro do jogo, mas seu vasto mundo e variedade de missões o tornam um jogo que não precise gastar dinheiro e possa ser jogado todo gratuito

Genshin Impact está PS4, PS5 (VIA RETRO), NINTENDO SWITCH ( ainda não anunciado), ANDROID, IOS E WINDOWS. A versão de Xbox ainda sem anúncio e data para ser lançado.

2. WARFRAME

Clique para ver a imagem em tamanho original

Warframe foi lançado em 2013 e combina elementos Sci-fi de franquias famosas, como Mass Effect e Halo, com um combate inspirado em artes marciais com espadas. A base de jogadores é enorme e chega ao total de 26 milhões até agora.

Warframe inclui variadas customizações para modificar armas e armaduras e você pode escolher com base nelas seu melhor estilo de jogo. Como a maioria dos jogos online gratuitos, Warframe também possui microtransações dentro do jogo, mas você consegue jogar sem precisar comprá-las.

Warframe está disponível para PS4, PS5 (via retro), XBOX ONE, XBOX SERIES S (via retro), XBOX SERIES X (via retro) e PC.

3. WORLD OF TANKS

Clique para ver a imagem em tamanho original

World of Tanks é um game focado na batalha entre tanques. América, Inglaterra, Alemanha, China , França e União Soviética são as nações disponíveis no game. O multiplayer do jogo é muito bom com times, constantemente, enfrentando um ao outro, usando posições táticas para abrirem fogo, flanquear inimigos e proteger seus aliados com cada jogador possuindo seu nível de proteção contra tiros.

World of Tanks está disponível para PS4, PS5 ( via retro) , Xbox One, Xbox Series S( via retro), Xbox Series X( via retro), Nintendo Switch, Xbox 360, Macintosh e Windows.

4. WAR THUNDER

Clique para ver a imagem em tamanho original

Situado na Segunda Guerra Mundial, War Thunder tem como foco o combate entre aviões, navios e tanques. O jogo conta com 8 nações : Alemanha, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão, Itália, Suécia, França, União Soviética e China. O jogo pode ser feito por meio de missões ou PVP com 16 jogadores para cada lado. É de livre arbítrio do jogador escolher qual tipo de veículo quer começar e sua Nação, podendo mudá-la quando quiser. Os modos de jogo disponíveis são: batalhas arcade, batalhas realísticas, batalhas simuladas, batalhas personalizadas e eventos.

World of Tanks está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, Macintosh e Windows, Linux e MacOS.

5. LET ID DIE

Clique para ver a imagem em tamanho original

Let Id Die é um dos games mais hardcore dessa lista. Ele é um game hack-and-slash com uma premissa parecida com No More Hero, sendo ambos produzidos pela mesma empresa. A história do game gira por volta do ano 2026 em que a cidade de Tóquio foi dividida pela metade. Uma torre apareceu do fundo do oceano.

Com a ajuda de “Uncle Death”, você deve chegar ao topo da torre. Ao passar pelos andares, muitos desafios, criaturas e inimigos tentarão te impedir. Quando o jogador morre, seus dados são compartilhados com outros jogadores os passando informações sobre o inimigo que o derrotou. Jogos gratuitos desse estilo são raros e você, definitivamente, deve jogá-lo.

Let Id Die está disponível para PS4 e PC.

6.CALL OF DUTY: WARZONE

Clique para ver a imagem em tamanho original

Com a nova febre do gênero Battle royale, de forma gratuita, a Activision resolveu entrar no ramo, após o lançamento de Call Of Duty: Warfare, ela decidiu lançar um jogo grátis denominado como Call of Duty Warzone.

Call of Duty Warzone segue a mesma fórmula dos outros Battle royale, no entanto, ele se diferencia pelo “THE Gulag”, ou seja, quando você morre é enviado ao Gulag para uma partida contra outro jogador, que também morreu no game, e se você vencer poderá voltar ao jogo e caso perca seu companheiro irá ter que comprá-lo de volta.

Call Of Duty: Warzone está disponível para ps4, ps5 (via retro), Xbox one, Xbox series s(via retro), Xbos series x(via retro) e PC.

7. FORTNITE: BATLE ROYALE

Clique para ver a imagem em tamanho original

Seguindo basicamente a fórmula do estilo Batle royale, Fortniteé um game que pode ser jogado de graça nesse modo. O jogo começa com 100 jogadores em uma batalha um contra o outro até que o último que permaneça seja declarado o vencedor.

Fortnite é o jogo mais jogado de Batle royale, atualmente, sendo um enorme sucesso pelo mundo. O game tem um diferencial do gênero, nele você pode usar picaretas para construir construções para poder se defender de ataques inimigos ou usar estratégias que possam abatê-lo.

Fortnite está disponível para Nintendo Switch, Ps4, Ps5, Xbox one, Xbox series S, Xbox series X, Android, IOS, MAC OS e PC.

8. APEX LEGENDS

Clique para ver a imagem em tamanho original

Situado no mesmo mundo de Titanfall, Apex Legends é um game gratuito de battle royale e se diferencia de outros games do mesmo gênero com cada jogador possuindo suas próprias skills e habilidades e a cooperação entre esquadrão de três jogadores com a hipótese de reanimar seus companheiros de equipe.

Com 20 times, de três jogadores por equipe, vence o time que permanecer até o final. Com um grande mapa e a diversidade de personagens, Apex Legends é um dos melhores jogos free-to-play para se jogar.

Apex Legends está disponível para Ps4, Ps5 (via retro), Xbox one, Xbox series S (via retro), Xbox series X (via retro), Nintendo Switch e PC.

9. HEARTHSTONE: HEROES OF WARCRAFT

Clique para ver a imagem em tamanho original

HEARTHSTONE: Heroes of Warcraft é um jogo de cartas de estratégia on-line desenvolvido pela Blizzard. Sua premissa é simples, sua jogabilidade é baseada em turnos com cada jogador usando uma barra de mana que, a cada turno, é reiniciada e creste até atingir o limite de 10 que é o máximo que o jogador pode ter sem usar os cards especiais.

As cartas do jogo são baseadas em Heróis de Warcraft com cada uma possuindo uma característica determinada proporcionando ao jogador criar estratégias quando ele montar o deck. As suas classes são: Bruxo, Caçador, Caçador de demônios, Druida, Guerreiro, Ladino, Mago, Paladino, Sacerdote e Xamã.

HEARTHSTONE: Heroes of Warcraft está disponível para Android, MAC OS, IOS E PC.

10. MAGIC: THE GATHERING ARENA

Clique para ver a imagem em tamanho original

Magic: The Gathering Arena é um game free-to-play desenvolvido e publicado pela Wizards of the Coast. O jogo é uma adaptação do famoso jogo de cartas Magic. O jogo é gratuito e o jogador pode ganhar cartas por meio de booster packs, conquistas e microtransações.

O jogo segue as mesmas regras do jogo físico de cartas, em que cada jogador usa decks de cartas que incluem cartas de terreno que geram 5 cores separadas de mana, e o jogador usa essa mana para invocar criaturas, Feitiços ofensivos e defensivos e ativar efeitos e habilidades. O objetivo do jogo é reduzir os pontos de vida a zero do adversário usando as estratégias do deck

Magic: The Gathering Arena está disponível para MacOS, IOS, Android e PC.

11. GWENT

Clique para ver a imagem em tamanho original

Com boa recepção do mini-jogoGwent presente em The Witcher 3: Wild Hunt, a Cd Project Red lançou um game apenas focado nele. Gwent usa a mesma fórmula tradicional que um jogador enfrenta o outro usando as estratégias do baralho, no entanto, diferencia-se que ao invés de reduzir os pontos do adversário a zero, o jogo é decido em três rodadas com o jogador sendo declarado vencedor caso vença duas delas.

Gwent não usa um sistema de mana, então é preciso muito cuidado para construir um deck que possa leva-lo à vitória. O deck deve conter no mínimo 25 cartas, sendo dividido em cartas bronzes( mais fracas) e cartas ouros ( mais forte). São 6 as facções presentes no jogo: Monstros, Skellige, Reinos do Norte, Scoia'tael, Nilfgaard e Sindicato. A Cd Project sempre está atualizado o jogo adicionando-o novas cartas.

Gwent está disponível para Ps4, Ps5 (via retro), Xbox one, Xbox series S (via retro), Xbox series X (via retro), IOS, Android e PC.

12. BRAWLHALLA

Clique para ver a imagem em tamanho original

Brawlhalla é um game de luta 2D free-to-play e se assemelha a mesma jogabilidade do Super Smash Bross da Nintendo. Em seus variados modos de jogo o objetivo é causar dano nos adversários, contudo para vencer você deve jogar o adversário fora da arena.

Na arena há diversas plataformas, onde o jogador usa itens e golpes para atacar eu adversário. Cada arena de luta pode suportar até 8 jogadores. Entre os modos de jogo estão o livre, ranqueados ou convite para enfrentar amigos no privado

Brawlhalla está disponível para Ps4, Ps5 (via retro), Nintendo Switch, Macintosh, MAC OS, Xbox one, Xbox series S (via retro), Xbox series X (via retro), IOS, Android e PC.

13.VALORANT

Clique para ver a imagem em tamanho original

Valorant é um jogo free-to-play em primeira pessoa feito pelos criadores de League of legends inspirado nos heróis de Overwatch com grandes poderes e personalidades dentro de um multiplayer semelhante ao Counter Strike. Duas equipes de 5 jogadores cada lutam uma com a outra.

No modo principal de jogo, o objetivo é plantar a bomba que ao ser detonada ou desarmada dá a vitória ao time que obtiver esse feito e caso todos os membros da mesma equipe sejam abatidos também será contada como partida ganha. Há microtransações dentro do jogo, mas você pode usar sempre o básico e assim não precisa gastar dinheiro e possa aproveitar o jogo.

Valorant está disponível para Pc, android e MacOS.

14. DESTINY 2: NEWS LIGHT

Clique para ver a imagem em tamanho original

Destiny 2: New Light, inicialmente, foi um jogo pago, mas com o decorrer do tempo a Bungie, criadora do jogo, liberou uma versão gratuita que engloba todo o primeiro ano do game. Em Destiny, o jogador controla um guardião e passa por missões single player que podem ser jogadas em cooperativas de até 3 jogadores ou mesmo sozinho e Multiplayer com diversos modos de jogo.

O foco de Destiny 2 é o loot, então você deve passar diversas horas de jogo procurando melhorar seu equipamento e adquirir itens importantes para deixar seu personagem mais poderoso. A experiência completa do jogo vem quando você adquire as expansões pagas que são lançadas para o jogo, por isso Destiny 2: New Light é importante para você conhecer mais sobre o game e decidir se vale ou não a pena investir seu dinheiro nele.

Destiny 2: New Light está disponível para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOS SERIES S e Xbox Series X, Google Stadia e PC.

15. DAUNTLESS

Clique para ver a imagem em tamanho original

Se você nunca jogou um jogo cooperativo de caçador de monstros como a série Monster Hunter, Dauntless é a maneira mais fácil para começar. Ele usa mesma fórmula dessa famosa franquia que foca em derrotar monstros gigantes e usar suas partes criar equipamentos e armas, no entanto, Dauntless tem um sistema mais facilitado de loot.

Com as partes de monstros é possível criar diferentes tipos de estilos de acordo com o perfil do jogador e cada um deles sendo feita de forma única. Dentre as principais armas estão: Espadas, Machados, Martelos, Lúcios, Repetidores e Lâminas. Ele é diferente de outros jogos gratuitos, pois Dauntless é um jogo Cross-play, ou seja, pode ser jogado com seus amigos de diferentes plataformas

Dauntless está disponível para Ps4, Ps5 (via retro), Nintendo Switch, Xbox one, Xbox series S (via retro), Xbox series X (via retro), Android e PC.

16. FALLOUT SHELTER

Clique para ver a imagem em tamanho original

Fallout Shelteré um simulador free-to-play desenvolvido pela Bethesda Game Studios. O jogo consiste em transformar o jogador em um administrador de um abrigo nuclear utilizando recursos como energia, água e alimentos para poder manter vivos os habitantes de seu abrigo. Inicialmente, o jogo já conta com uma pequena população e seu papel e lhes atribuir atividades para mais pessoas sejam adicionadas ao abrigo. O jogo possui um sistema básico de RPG, o qual os moradores ganham experiência e possam evoluir.

Fallout Shelter está disponível para Ps4, Ps5 (via retro), Nintendo Switch, Xbox one, Xbox series S (via retro), Xbox series X (via retro), Android, IOS e PC.

17.SMITE

Clique para ver a imagem em tamanho original

Smite é um jogo MOBA free-to-pay em terceira pessoa que foca no entre deuses e figuras mitológicas com o jogador usando habilidades e táticas um contra o outro ou em bots. O jogo é formado por equipes sendo que cada uma conta com 5 jogadores no modo conquista como modo principal.

Dentre os personagens, o jogador pode escolher 114 deuses e imortais de 9 mitologias diferentes, no entanto, dois jogadores não podem escolher o mesmo deus. Os modos presentes no jogo são: Conquista, Assalto, Cerco, Arena, Justa, Colisão e Partida do Dia. O jogo possui 5 classes diferentes: Guardiões, Magos, Assassinos, Caçadores e Guerreiros. A comunidade do jogo é grande e sempre garante servers cheios e o game constantemente recebe atualizações.

Smite está disponível para Ps4, Ps5 (via retro), Nintendo Switch, Xbox one, Xbox series S (via retro), Xbox series X (via retro), Macintosh e PC.

AMONG UNS - MENÇÃO HONROSA

Clique para ver a imagem em tamanho original

Inicialmente lançado em 2018,Among US só explodiu como sucesso nesse ano de 2020. O objetivo do jogo é encontrar o impostor que está atacando seus companheiros de equipe e jogá-lo para fora da nave. O modo online pode ser jogado entre 4 e 10 pessoas.

Among US está disponível, de forma gratuita, apenas para Android.

Gostaram da lista? Mandem nos comentários suas opiniões e jogos que ficaram de fora da lista.

wagnerikki
wagner #wagnerikki
Moderador do Site, 33 anos, santa iisabel sp
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.