Usuários relatam que os reembolsos de Cyberpunk 2077 estão sendo negados no PlayStation

Usuários relatam que os reembolsos de Cyberpunk 2077 estão sendo negados no PlayStation

A Sony estaria pedindo aos jogadores para esperarem pela atualização de janeiro
#Notícias Publicado por Renatito, em

O lançamento do Cyberpunk 2077 foi uma completa bagunça. Embora o jogo esteja se saindo relativamente bem no PC, aqueles que o compraram nos consoles receberam um jogo quebrado que realmente não deveria ser lançado no estado em que foi entregue. Insistência da CD Projekt RED em não mostrar nenhum gameplay do jogo nos consoles base da geração passada antes do lançamento, promessas de desempenho aceitável que se revelaram falsas e a recusa em enviar códigos para análises das versões de console do jogo levou muitos à conclusão de que a desenvolvedora ocultou intencionalmente o estado do jogo e enganou aqueles que planejavam comprá-lo, e a CD sabia que seu produto estava quebrado.

Recentemente, a desenvolvedora emitiu um vago pedido de desculpas pelo ocorrido, e disse que duas grandes atualizações para o jogo virão em janeiro e fevereiro que irão corrigir a maioria dos problemas mais graves que estão acontecendo no PS4 e no Xbox One. A CD Projekt RED afirmou ainda que quem não estiver satisfeito com o produto e não quiser esperar pelos patches pode pedir reembolso, e de fato mencionou especificamente que os jogadores que compraram o jogo digitalmente podem pedir reembolso à Sony e à Microsoft.

Acontece que esses reembolsos estão sendo negados. Muitos usuários recorreram às redes sociais para confirmar que seus pedidos de reembolso para Cyberpunk 2077 no PS4 foram negados pela Sony, com o PlayStation dizendo aos clientes que eles não se qualificam para sua política de reembolso da PSN, apesar da declaração da CDPR, e que eles devem esperar pelos patches de janeiro e fevereiro, que supostamente consertarão o jogo. Vários tweets de usuários foram compilados em um tópico no ResetEra, e você pode ver alguns deles abaixo.

Os problemas de lançamento do Cyberpunk 2077 nos consoles resultaram em algumas reações drásticas de muitos na indústria, incluindo o OpenCritic emitindo um aviso na página do jogo sobre as práticas enganosas da CDPR, os preços das ações da desenvolvedora despencando e ela repensando os pagamentos de bônus dos funcionários.

Cyberpunk 2077 está atualmente disponível para PS4, Xbox One, PC e Stadia. Você também pode jogá-lo no PS5 e Xbox Series X|S através da retrocompatibilidade.

Fonte: Gamingbolt
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque