Respawn Entertainment explica porque o Wall-Run de Titanfall não chegará ao Apex Legends

Respawn Entertainment explica porque o Wall-Run de Titanfall não chegará ao Apex Legends

Estúdio descreve a mecânica como cansativa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apex Legends está no mercado desde fevereiro do ano passado, com o Battle-Royale baseado em heróis único ainda ostentando uma grande base de fãs.

No entanto, muitos jogadores se perguntam por que o Apex Legends não introduziua popular mecânica de corrida em parede (Wall-Running) de Titanfall no jogo, com a Respawn recentemente fornecendo uma resposta.

Enquanto Apex Legends se passa no universo Titanfall e pode já apresentar Jack Cooper em algum de seus mapas ou trailers, a jogabilidade entre Titanfall e Apex Legends é muito diferente.

Talvez o maior recurso ausente no Apex Legends seja a popular wall-run de Titanfall, uma mecânica que se juntou aos Titãs para dar identidade à série. No entanto, de acordo com o designer-chefe do jogo da Respawn, Daniel Klein, o wall-run nunca virá permanentemente para o Apex Legends.

No mesmo subreddit em que Klein criticou recentemente a toxicidade na comunidade Apex Legends, a desenvolvedora detalhou por que é improvável que o wall-running apareça no título, descrevendo-o como uma "mecânica do sugar rush".

Essencialmente, embora a corrida na parede seja divertida em pequenas doses, os jogadores ficam exaustos rapidamente, com Klein citando Titanfall 2 como um exemplo disso. Para Klein, Titanfall 2 foi “o tipo de jogo que você joga e adora por algumas semanas e então está meio que cansado”, com o jogo usando uma abundância da mecânica do sugar rush descrita por Klein.

Klein continuou, acrescentando que “o combate do Apex dura mais tempo e tem altos e baixos significativos em seu ritmo”, com o estilo mais lento permitindo uma experiência mais reproduzível, onde “você pode contar a si mesmo uma história interessante sobre o jogo que acabou de jogar. ”

De acordo com Klein, embora Titanfall 2 e sua execução na parede fossem "extremamente emocionantes" por um tempo, eles também se tornaram "extremamente exaustivos e parecidos". Com as pessoas “ainda jogando Apex" e o jogo a caminho de ganhar US $ 1 Bilhão, parece que Klein está certo sobre o que pensa sobre o sistema de movimento.

É importante notar que o Apex Legends já fez experiências com wall-running no passado, já que o tempo limitado do modo Shadow Royale permitia algumas mecânicas do tipo Titanfall ao perseguir inimigos de IA.

Como mencionado por Klein, a equipe teve mais margem de manobra com o Shadow xevido aos inimigos não terem armas e reaparecer. Embora Klein destaque os aspectos positivos da wall-run, ele apresenta muitos pontos fortes sobre por que é "muito improvável" que a Respawn "algum dia colocasse a corrida na parede e o salto duplo em uma lenda completa".

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro