PS5 com metal líquido dura 24% mais no teste de calor do que com pasta térmica

PS5 com metal líquido dura 24% mais no teste de calor do que com pasta térmica

Novos testes de estresse por calor revelam resultados interessantes sobre o composto térmico do PlayStation 5
#Notícias Publicado por Syegrayn, em

Surpresa: O composto térmico de metal líquido do PS5 aumenta a longevidade em testes térmicos.

TGJYX1VqaGdwR1U=

Um novo teste de calor da TronixFix ilustra algumas das vantagens do novo resfriamento de metal líquido do PS5. A solução de resfriamento do PS5 é bastante avançada e usa três partes principais: um ventilador de entrada de dupla face de 120 mm, um projeto complexo de dissipador de calor com design de câmara de vapor e uma camada de metal líquido que conduz o calor do chip do processador principal do PS5 e o passa para o dissipador de calor. O resultado é uma máquina extremamente silenciosa, eficiente e bem refrigerada que pode executar cargas de 4K 60FPS de alta qualidade.

O teste de estresse visa ver qual material de interface térmica (TIM) é melhor na condução de calor e na manutenção da longevidade. O teste inclui dois PS5s: um modelo padrão com metal líquido e um modelo alterado com pasta térmica tradicional. Steve da TronixFix desabilitou os dois ventiladores de cada PS5 e rodou os consoles para ver quanto tempo eles durariam antes de desligar. Previsivelmente, o PS5 com metal líquido durou mais.

  1. Metal líquido - 16 minutos, 29 segundos
  2. Pasta térmica - 13 minutos, 12 segundos
O PS5 com pasta térmica empurrou o fluxo de ar mais frio, mas foi mais alto e seus ventiladores giraram de forma mais irregular. O PS5 com metal líquido, no entanto, produziu mais calor porque estava conduzindo mais calor do SoC. O metal líquido é mais eficiente em puxar o calor gerado do processador, que é então dissipado pelo dissipador de calor e soprado para trás pelo poderoso ventilador de 120 mm. Assim, mais calor é processado na parte de trás do sistema.

O PS5 com pasta térmica tinha um escapamento mais frio, mas era mais quente onde é mais importante - dentro do console.

Steve também disse que a pasta térmica pode funcionar quando estiver em apuros, mas você não deve substituir o metal líquido.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudHdlYWt0b3duLmNvbS9uZXdzLzcvNi83Njg2M18zMjRfcHM1LXdpdGgtbGlxdWlkLW1ldGFsLWxhc3RzLTI0LWxvbmdlci1pbi1oZWF0LXRlc3QtdGhhbi10aGVybWFsLXBhc3RlLnBuZw==

Fonte: Tweaktown
Syegrayn
Syegrayn
Usuário do Site, São Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque