Os melhores animes de 2020

Os melhores animes de 2020

Aproveite o fim de ano para assistir alguns deles!
#Animes Publicado por el_asesino, em

Apesar de a situação de pandemia que assolou 2020 ter sido um duro golpe na indústria do cinema e da TV no ocidente, no oriente o público otaku continuou a ser brindado com animes de muita qualidade, que ajudaram a tornar o ano um pouquinho mais suportável e marcaram uma temporada de muito sucesso, memes e engajamento na internet.

Nessa lista, você confere os melhores animes que foram exibidos em 2020!

Apenas lembrando que a lista não está ordenada do "menos" melhor ao "mais" melhor ou vice-versa.

Uzaki-Chan Wa Asobitai!

VTNKVm9teEg4WG8=

Nesta que foi uma das comédias mais engraçadas do ano, acompanhamos o dia-a-dia de Shinichi Sakurai, um jovem solitário e um tanto incompreendido. Sua colega de sala, Hana Uzaki, decide ajudá-lo a ser mais extrovertido, e para isso passa a sair com ele constantemente na base da perseguição, o que gera todo tipo de situação engraçada.

Com boas doses de ecchi e de comédia romântica adolescente, Uzaki-Chan Wa Asobitai! fez muito sucesso na internet, tanto pelos memes quanto pelas polêmicas envolvendo a personagem principal. De qualquer forma, vale dar uma conferida!

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!

ZUJtWVFwVDBNazQ=

Catarina Claes, herdeira de uma família nobre, bate com a cabeça e lembra de um fato perturbador de sua vida: ela costumava ser uma otaku reclusa, até que morreu e renasceu neste novo mundo... como uma vilã de um jogo de simulador de encontro para mulheres.

Mas para sua sorte, ela conhece o jogo como ninguém e sabe exatamente como cada rota de personagem termina, então passa a usar deste conhecimento para continuar viva e mudar o mundo que a cerca para melhor.

The God of High School

ZVJKeVlmQXEydGs=

Nesta produção original da Crunchyroll baseado no manhwa coreano de Yongje Park, acompanhamos um torneio de artes marciais entre alunos de toda a Coréia do Sul para decidir quem é o estudante mais forte. Jin Mori um jovem artista marcial com o sonho de ser o melhor de todos, se inscreve no torneio, onde conhece o carateca Daewi Han e a espadachim Mira Yoo, com quem forma uma poderosa equipe.

Enquanto isso, uma misteriosa seita religiosa planeta libertar no mundo um antigo deus do mal, e a organização que criou o torneio deve enfrentá-los, usando a competição como fachada para descobrir a arma secreta para destruí-los. É um anime com todos os clichês de "shonens de lutinha" seguidos à risca, mas impressiona pela qualidade da animação e o carisma de seus personagens.

The Tower of God

YXBJSTVWRlRjZTA=

The Tower of God é mais uma parceria entre as plataformasCrunchyroll e Webtoon, sendo um dos animes mais comentados e elogiados de 2020, não por acaso. Na história, Bam acorda sem memória na tal "Torre de Deus", uma estrutura metafísica que pode conferir incríveis poderes a quem a escalar até o topo.

Na intenção de reencontrar sua amiga Rachel, Bam resolve subir a torre, encontrando amigos pelo caminho e encarando grandes desafios e adversários extremamente poderosos. Uma bela fantasia cheia de lutas incríveis, animação lindíssima, mitologia densa e o famigerado poder da amizade.

Yashahime: Princess Half-Demon

VkZnYkdUQ2hXbWs=

Yashahime é a sequência direta de Inuyasha, uma das séries mais populares e amadas pelo público otaku nos últimos 20 anos, e não faz feio ao apresentar uma nova história, com novos personagens, respeitando o material original.

Ambientada anos depois do final de Inuyasha, a série conta a história de Towa e Setsuna, filhas de Sesshōmaru, que são separadas ainda na infância. Towa vai parar no mundo humano, sendo cuidada pela família de Kagome, perdendo contato com sua irmã.

Dez anos depois, as duas se reencontram, e para recuperarem a memória de Setsuna, elas embarcarão em uma jornada cheia de perigos acompanhadas por Moroha, filha de Inuyasha e Kagome. Juntas, as meninas reencontrarão personagens queridos, descobrirão eventos passados e forjarão seu próprio futuro.

BNA: Brand New Animal

M09renJhOEFucjQ=

Em mais um sucesso do Studio Trigger, Brand New Animal se passa em um mundo onde humanos e híbridos entre humanos e animais, conhecidos apenas como "beastmen", vivem em relativa harmonia, tendo inclusive sua própria cidade dentro do Japão.

Quando a adolescente Michiru Kagemori se transforma em um beastmen sem nenhuma explicação, ela vai até Anima City em busca de respostas, se aliando ao lobo Shirou Ogami nessa investigação. Juntos, eles acabam entrando em um mundo de aventura, conspiração e perigo, tudo embalado por uma animação de primeiríssima qualidade, marca registrada do estúdio.

The Great Pretender

WWp2X3lGZ0hZYzA=

Nesta comédia sobre crime e castigo, acompanhamos as desventuras de Makoto Edamura, um trambiqueiro japonês, e Laurent Thierry, um falsário francês, enquanto eles enganam e tiram vantagem de grandes chefões do crime e se metem em todo tipo de confusão ao redor do mundo.

O que mais conquista em The Great Pretender, além da relação de mestre e aprendiz entre os personagens e a animação impecável, é sua trilha sonora, cheia do mais puro jazz da melhor qualidade. Vale muito a pena!

Dorohedoro

aUhfWUpkZTF5cHM=

Aqui está um anime tão bizarro, sangrento e divertido que fez muito barulho durante este ano, lhe rendendo críticas abalizadas e legiões de fãs. Dorohedoro conta a história de Caiman, um caçador de recompensas desmemoriado que vive em um mundo onde muitos seres humanos se transformaram em criaturas horrendas. Junto de sua amiga Nikaido, eles procuram o feiticeiro responsável por transformá-lo em um crocodilo.

Mesmo com toda a violência gráfica, tudo é mostrado de maneira tão "fora da caixinha" que você acaba encontrando comédia naquilo, principalmente pelo fato de uma cabeça aparecer dentro da boca de Caiman para julgar suas presas toda vez que ele devora alguém. Bizarro e maravilhoso!

Keep Your Hands Off Eizouken!

OC05MXk3Qko4UUE=

Aqui temos mais uma comédia de muito sucesso em 2020, que gerou inclusive um filme em live-action no mesmo ano. No anime, acompanhamos as desventuras das amigas Midori, Sayaka e Tsubami, que tentam estabelecer um clube de anime em sua escola e produzirem sua própria série animada.

O traço pode gerar um estranhamento no princípio, mas o carisma das personagens e as confusões hilárias nas quais elas se metem fazem a jornada inteira se tornar imperdível. Ponto para o estúdio Science Saru, que acertou mais uma vez com este título.

Dragon Quest: Dai no Daibouken

elRYamVHWmR5MzQ=

Neste remake do clássico dos anos 90, mais conhecido no Brasil como Fly: O Pequeno Guerreiro, acompanhamos as aventuras de Dai, um jovem aspirante a herói que vivia uma vida pacata com seus amigos monstros em uma ilha, até descobrir que Hadlar, o rei das trevas, retornou e está pronto para mergulhar o mundo em caos e destruição mais uma vez.

Na companhia de Popp e Maam, também discípulos de seu mestre, o lendário Avan, Dai embarca em uma jornada para derrotar os seis generais do exército demoníaco e suas respectivas legiões, até chegar ao próprio Hadlar e salvar o mundo. Nostalgia na medida certa, aliada com uma abordagem moderna e uma ótima animação.

Haikyū!! To The Top

LXlzcV9NaXdpclU=

Em sua quarta temporada, Haikyū!! To The Top, Shouyou Hinata, Tobio Kageyama e os demais membros da equipe de vôlei da escola Karasuno se preparam para o maior desafio de suas vidas até o momento: o campeonato nacional.

Com jogos disputadíssimos mostrados com animação impecável e histórias pessoais envolventes, Haikyū!! To The Top vai fazer você vibrar a cada saque bem dado e bloqueio salvador, mesmo que você nunca tenha se interessado por vôlei em sua vida. Mais um que vale muito a pena conferir!

My Hero Academia (4ª temporada)

LXQ1LS1QaUpzV28=

O risco nunca foi tão alto para Midoriya, Bakugou, Todoroki e os demais personagens de My Hero Academia em sua quarta temporada. Surge um novo vilão, Overhaul, trazendo com ele uma maneira de apagar individualidades para sempre, o que põe em risco toda a sociedade e ameaça destruir a paz que All Might e os outros super-heróis tanto se empenharam para criar.

O quarto ano deste que é um dos shonen mais populares do mundo veio cheio de emoções, se encerrando com a primeira luta de Endeavor como o novo herói nº1 e prometendo uma escala ainda maior na quinta temporada, que já foi confirmada. Mal podemos esperar!

Deca-Dence

bjgzWDFhbzdENkk=

Ambientado em um futuro distópico onde os seres humanos foram quase extintos por uma raça de monstros chamada Gadoll, e agora vivem em uma fortaleza murada e altamente tecnológica chamada Deca-Dence. Lá, mora a garota Natsume, que sonha em se tornar uma guerreira desde a morte de seu pai em um ataque dos monstros.

Quando Kaburagi, um agente encarregado de eliminar criaturas conhecidas como "bugs", percebe que a menina é muito mais do que aparenta, ele decide treiná-la e ensiná-la a lutar, iniciando uma cadeia de eventos que nem a mais poderosa das máquinas poderia prever.

Attack on Titan (quarta temporada)

Y29GemF2Y21QM2c=

Em sua explosiva temporada final, Attack on Titan explora a decadência de Eren Yeager, que vai de herói a vilão após fazer descobertas sobre seu passado e sobre a verdade do mundo em que vive. Enquanto o mundo civilizado se prepara para o conflito inevitável entre Marley e Eldia, forças misteriosas começam a se manifestar por debaixo dos panos, prestes a iniciarem um plano que pode resultar na extinção de absolutamente tudo.

A quarta temporada de Attack On Titan também será sua última, e tendo o anime alcançado os eventos do mangá, é esperado um final diferente do das páginas de Hajime Isayama, o que aumenta ainda mais a curiosidade acerca da animação.

Jujutsu Kaisen

R3dhUnp0TWFvWTA=

Jujutsu Kaisen ganhou sua adaptação animada em 2020, se tornando altamente popular em pouquíssimo tempo. Não é muito difícil entender o porquê: animação feita com esmero, história envolvente, personagens carismáticos, lutas emocionantes, técnicas estilosas... a lista é grande!

O anime conta a saga de Yuji Itadori, um jovem que, para salvar seus amigos de monstros devoradores de gente, engole um dos dedos de Ryomen Sukuna, um ser maligno extremamente poderoso, que passa a habitar o interior de sua alma.

Agora, Itadori precisa se tornar um Feiticeiro Jujutsu e coletar todos os 20 dedos de Sukuna, completar o monstro e ser sacrificado para salvar o mundo. Mas até lá, ele fará amigos e inimigos enquanto se fortalece e evolui, mostrando pouco a pouco que é muito além de um sacrifício ou um hospedeiro.

Se você é fã de shonen de luta, aqui está um ótimo exemplar do gênero, que faz mais sucesso a cada dia que passa. Você não vai se arrepender!

Concorda com a lista?Faltou algum que você acha que deveria estar aqui? Deixe seu comentário!

el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,