KFConsole é Real e o Ingrediente Secreto é um Intel Silicon

KFConsole é Real e o Ingrediente Secreto é um Intel Silicon

Até a câmara de fritar frango é real
#Games Publicado por Nightcrowley, em

Pegue o seu mouse gamer, frango e provavelmente alguns guardanapos por quê o KFC estava falando sério sobre o KFConsole. Anunciado neste verão (inverno no Brasil), hoje foram postos a mesa que o console é montado em um Intel NUC, e por um modder talentoso e um pouco de fé do Coronel Sanders.

Era fácil escrever sobre o KFConsole como uma piada em junho, quando o KFC postou um vídeo emocionante na sua conta do oficial do Twitter apresentando o que parecia ser um PC num balde, já que o KFC, “equipou com uma câmara de frango.” A rede de restaurante conhecida pelo frango frito e agora pelo marketing brilhante (com aquele tweet gerou 11 milhões de impressões orgânicas, segundo o KFC) alegou que estava criando o seu primeiro console enquanto os jogadores se preparavam para o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Originalmente, KFC iria lança-lo em 12 de Novembro, mas foi adiado, ao estilo dos jogos. Hoje, o KFC anunciou que de fato criou o KFConsole ao marcar a Cooler Master para ajudá-la a criar um PC em forma de balde capaz de rodar jogos.

Este balde na verdade é um Intel NUC customizado para parecer e servir como balde de frango por um modder profissional, Tim “Timpelay” Malmborg, membro da equipe CMODX da Cooler Master. Ficou encarregado de de desenhar algumas ideias e ajudar a ter certeza que o projeto final fosse o mais próximo possível das renderizações que se tornaram virais — e isso incluí aquela câmara de frango.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3ZxUTNKS2E3ZkM5R2VrWXptakI1VEouanBn

“A parte mais difícil foi definitivamente descobrir o espaço interno disponível para deixá-lo o mais compacto possível e ainda possuir [espaço] suficiente para resfriar o hardware,” disse Timpelay ao site Tom's Hardware. “O balde com design cilíndrico e a bandeja de frango [são] duas funções separadas que por si só já [foram] desafiante em desenvolver. E ainda combinar com um PC potente, bom, tive que passar dias criando modelos 3D para ele.”

Quando pedimos a receita do KFConsole para Cooler Master, um representante apenas disse que ele possuí “Intel NUC 9 Extreme Element como núcleo e um MasterCase NC100 modificado” bem como uma placa de vídeo Asus RTX e um SSD NVMe Seagate com 1TB de armazenamento. O NUC 9 que testamos foi equipado com um Intel Core i9-9980HK, mas não tivemos a confirmação se o que estará cozinhando no KFConsole. O Intel NUC possui versões com i5, i7 e i9.

KFC disse que depois de formar uma parceria com a Cooler Master, o desenvolvimento passou por “diversos estágios,” incluindo criar um case customizado, desenhar um sistema de resfriamento e incorporar a câmara de frango.

Os entusiastas de lanchinhos ficarão felizes em saber que a câmera de frango do KFConsole não é de enfeite. Ela deverá manter o frango quente, mas também parte do sistema de resfriamento do PC. O calor dos componentes do computador seria transferido para a câmara de frango, ajudando a manter o seu hardware frio e o seu frango quente. O anúncio da KFC disse hoje que o sistema de resfriamento do console foi construído para "extrair o calor do sistema ao redor da parte externa da câmara de frango, garantindo que o hardware seja mantido em uma temperatura central regular ao mesmo tempo em que oferece uma refeição bem quente". Isso aí é eficiência para lamber os dedos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L29oU1pYZ2dWcEE5c2RuYTdrZE41cEguanBn

Como vocês devem ter notado, isto não é algo bobo. E é por isso que o KFC planeja lançá-lo. Em uma declaração, Mark Cheevers, RP e líder das redes sociais da KFC UK & Irlanda, possuí confiança no “KFConsole como nosso flagship de entrada.”

“Foi muito engraçado ler artigos e comentários da mídia falando que o console da KFC é uma piada zoando o Xbox e o PlayStation,” disse o modder Timpelay. “Enquanto isso, estávamos trabalhando nas sombras.”

Steve James, RP global e influencer manager na Cooler Master, disse ao Tom's Hardware que a empresa tem trabalhado com a KFC no aparelho desde o primeiro Tweet da empresa em Junho.

“O feedback dos fans da KFC foi muito grande para não torná-la real,” explicou James. “Nos encontramos com a equipe e trocamos algumas ideias e continuamos a partir dali.”

Quando questionado se o KFConsole é visto como um rival dos consoles de próxima geração da Sony e Microsoft, o executivo disse, “gostamos de pensar que montamos um sistema competitivo com as configurações que temos nele.”

Isso pode parece estranho componentes de PC e um periférico que deveria estar na cama (na cozinha?) com a KFC, mas a comunidade da Cooler Master e o gerente de evento Ann Ann Kao nos disse que está parceria faz sentido para a marca por suas conexões com a comunidade de customização de PC, a qual também incluí a Cooler Master Case Mod World Series.

“Esses caras podem reproduzir carros, super-heróis, tubarões, taques em PCs, então um balde seria definitivamente possível,” disse Kao ao site.

Mais detalhes da tecnologia do aparelho devem chegar no mês que vem. Nós também estamos aguardando por detalhes dos principais chefes em como o KFConsole será frito, preço e disponibilidade.

Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.