Justiça de São Paulo manda Sony “desbloquear” PS5 banido

Justiça de São Paulo manda Sony “desbloquear” PS5 banido

Decisão liminar é a primeira no Brasil contra a empresa, que tem punido os jogadores com o banimento total e permanente dos aparelhos
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou, em decisão liminar, a liberação de um PlayStation 5 bloqueado pela Sony, desenvolvedora do videogame. A empresa baniu em todo o mundo milhares de consoles, que custam mais de R$ 5 mil, alegando que os usuários violaram os termos e condições de uso do aparelho. A decisão da Justiça paulista é inédita no Brasil.

Lançado há pouco mais de um mês, o videogame foi um dos presentes mais cobiçados – e caros – no Natal deste ano. Com a punição, o aparelho deixa de funcionar e não pode ser utilizado para nenhum fim.

“É como se você fosse acusado de violar os termos de uso de um serviço de streaming, como a Netflix, por exemplo, e fosse punido com o desligamento permanente da sua televisão, sem poder ligá-la para assistir TV aberta”

, explicou um especialista ouvido pelo Metrópoles.

Ao banir os videogames, a Sony não apresenta os motivos e as possíveis violações que teriam provocado a punição. Em fóruns especializados, jogadores afirmam que foram banidos após utilizarem a conta de acesso aos jogos – semelhante a contas em serviços de streaming – em diferentes aparelhos.

Fonte: Metropoles
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,