Fique tranquilo, os jogos em Flash ainda continuarão vivos

Fique tranquilo, os jogos em Flash ainda continuarão vivos

Porém por meios não oficiais
#Notícias Publicado por alphace-verde, em

O Adobe Flash Player morrerá definitivamente amanhã, a partir de 1 de janeiro de 2021, no qual não será mais possível baixar em seu site oficial.

E para piorar a situação dos amantes de conteúdo em flash, os populares navegadores como por exemplo Google Chrome, Microsoft Edge, Firefox o eliminarão por completo também neste dia. Dessa forma não será possível usar o plugin ou nem sequer ativa-lo manualmente em boa parte dos browsers.

Porém com todo esse bloqueio, como poderemos continuar usando conteúdo flash de 2021 em diante? Confira algumas alternativas:

1. Pale Moon

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYWRzbHpvbmUubmV0L2FwcC91cGxvYWRzLWFkc2x6b25lLm5ldC8yMDIwLzEyL1dpbjEwLXN0YXJ0LXBvcnRhbC5qcGc=

Indo na contra mão da maioria, um dos melhores navegadores que podemos instalar para usar Flash em 2021 é o Pale Moon.

Este navegador é de código aberto e baseado no Firefox, além disso, os criadores do browser já afirmaram que continuarão garantindo a compatibilidade com Flash de 1 de janeiro de 2021 em diante.

Porém fique atento, você ainda precisará ter o Adobe Flash Player para que continue funcionando desta forma, de preferência que não seja uma das últimas versões. Como relatado em outros veículos de notícia, as versões mais recentes do plugin vem com um "KillSwitch" programado para ativar em 12 Janeiro de 2021, fazendo com que nenhum arquivo flash rode nesta versão a partir desse dia.

2. Ruffle

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbG11bmRvdGVjaC5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTkvMDgvcnVmZmxlLnBuZw==

Uma alternativa mais cômoda seria baixar a extensão de browser Ruffle em seu site oficial. Esta extensão é um emulador de Flash que não está disponível de maneira oficial nos navegadores, então você precisará instalar manualmente em seu chrome ou firefox.

Além disso, por ser um emulador, haverá uma quantidade considerável de conteúdo que pode não funcionar corretamente, porém isto é algo que deve ser resolvido com o tempo, já que se trata de um projeto contínuo.

Vale mencionar que Ruffle é compatível com Firefox e qualquer navegador baseado em Chromium(Isso inclui o Google Chrome).

3. FlashPoint

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4wLnRud2Nkbi5jb20vd3AtY29udGVudC9ibG9ncy5kaXIvMS9maWxlcy8yMDIwLzAyL0ZsYXNocG9pbnQtNzk2eDQxNy5qcGc=

Desde o anúncio oficial sobre a morte do flash planejada para 2021, Blue Maxima decidiu baixar o maior número possível de jogos em flash para os reunir em um projeto de preservação, hoje conhecido como FlashPoint.

FlashPoint se trata de um launcher com uma biblioteca de conteúdo em flash para rodar offline. Para se ter uma ideia do tamanho, o projeto já conseguiu salvar pelo menos 70 mil jogos e 20 mil animações em flash e conta com 532 gigas de tamanho atualmente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ibHVlbWF4aW1hLm9yZy9mbGFzaHBvaW50L2ltYWdlcy9sYXVuY2hlci5wbmc=

Você pode escolher entre 2 versões para baixar, sendo uma delas a Infinity, pesando apenas 2GB quando instalado, o launcher baixará apenas os jogos que você for jogar. Já a versão Ultimate vem com todo o conteúdo de flash armazenado no servidor, o que dá no total de 532GB.

_______________________________________

Parece que os jogos flash em si ainda continuarão vivos por um tempo, apesar da morte iminente de seu plugin. Em quanto muitos lamentam pela sua despedida, vários desenvolvedores esperavam por esse dia devido ás suas falhas e vulnerabilidades de segurança.

FONTE 2: https://www.ghacks.net/2020/12/17/how-to-play-flash-content-in-your-browser-in-2021/

Fonte: Adslzone
alphace-verde
alphace-verde
Usuário do Site
Publicações em Destaque