Electronic Arts pode bloquear FIFA Ultimate Team em países com leis rígidas para jogos de azar

Electronic Arts pode bloquear FIFA Ultimate Team em países com leis rígidas para 'jogos de azar'

Parece que a mina de dinheiro está tendo certos problemas ultimamente
#Games Publicado por Gabr1elKK, em

O patch mais recente para o FIFA 21 contém um código que permite à Electronic Arts desativar o Ultimate Team em alguns países ou regiões que possuem leis de jogos de azar rígidas. Embora isso não signifique que a Electronic Arts esteja tentando bloquear o Ultimate Team em alguns países, o estúdio está pelo menos se preparando para essa eventualidade.

A FUT Watch encontrou o código para uma mensagem pop-up no patch mais recente do jogo, que afirma:

"FIFA Ultimate Team não está acessível no momento devido a uma demanda das autoridades de sua região."

A Electronic Arts tem um histórico com autoridades locais de jogos de azar e legisladores na Europa e na América do Norte, é claro. Apenas este ano, uma ação coletiva foi movida contra a empresa na Califórnia, uma ação semelhante foi movida no Canadá e um tribunal distrital na Holanda permitiu uma multa sobre os saques da Electronic .

IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYm9yLmZvcmJlcy5jb20vdGh1bWJvci85NjB4MC9odHRwcyUzQSUyRiUyRmJsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tJTJGaW5zZXJ0Y29pbiUyRmZpbGVzJTJGMjAxOSUyRjAxJTJGZmlmYTEuanBn

A Electronic Arts permaneceu em conformidade em algumas regiões, não oferecendo FIFA Points para venda. Na Bélgica, por exemplo, a empresa removeu a moeda virtual após a repressão do país às lootboxes. Os jogadores na Bélgica ainda podem jogar o Ultimate Team, mas a única maneira de comprar jogadores e outros conteúdos é através do uso de moedas no jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS94ZWhENmxtd20ycy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

À medida que mais países começam a apertar suas restrições e entrar com processos judiciais contra a Electronic Arts, parece que a empresa pode estar considerando bloquear o modo em certos países para tirar as autoridades de sua cola. Quem sabe no futuro isso leve a empresa a algo ainda mais sério, e ela seja forçada a remover o sistema de lootboxes de seus jogos?

Lembrando que em 2017, a empresa já sofreu investigações da Bélgica devido ao quebrado sistema de progressão e de lootboxes em Star Wars: Battlefront II.

FIFA 21 já está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, Switch e PC.

Fonte: Gamespot
Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.