Governo da Bélgica irá investigar Star Wars Battlefront: II por lootboxes equivalentes a jogos de azar

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvLzIwMTcvMDYvRUFQbGF5X1NTNF9LYW1pbm9fU3BlY2lhbHNfV00ucG5n

Enquanto todos os olhos estão no Reddit AMA que irá acontecer com os desenvolvedores Star Wars Battlefront II hoje, esse não é o único assunto de interesse do jogo hoje. Parece que uma organização governamental está investigando se o sistema de caixa de pilhagem do jogo (lootboxes) deve ser classificado como uma característica de video game

Está tudo errado com o sistema de progressão Battlefront II.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9COG9NMG5tLnBuZw==

De acordo com a VTM News, a Comissão de Jogos Belga - que regula todos os jogos de azar no país - está atualmente investigando se as bancas de saque no jogo devem ser classificadas como apostas. O diretor da comissão, Peter Naessens, diz que, se a sua capacidade de sucesso no jogo é dependente de resultados aleatórios - neste caso, o conteúdo das lootboxes- então a comissão terá que considerá-lo um jogo de chance "Se houver um sistema de jogo de azar", diz Naessens, "não é possível aceitar o jogo sem uma autorização da Comissão de Jogos".

Supondo que a comissão conclua que o sistema de caixa de pilhagem é realmente um jogo de chance, a EA seria potencialmente forçada a pagar multas de até centenas de milhões de doláres, ou até ter o jogo removido das prateleiras. Overwatch também é parte da investigação, mas com base na especificação da comissão no desempenho do jogo como fator, suas opções cosméticas parecem menos propensas a serem atacadas.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.