Cyberpunk 2077 causa ataques epiléticos

Cyberpunk 2077 causa ataques epiléticos

Repórter da Game Informer descobriu que a CD Projekt Red não fez avaliamento correto de cenas com flashes
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

Liana Ruppert, da Game Informer, jornalista de video games que sofre de epilepsia disse que sofreu um grande ataque epilético enquanto jogava Cyberpunk 2077 e sentiu vários momentos em que estava perto de ter outros enquanto jogava, devido a vários efeitos visuais do jogo que a CD Projekt Red esqueceu de averiguar propriamente

No lançamento, Cyberpunk 2077 não parece conter um aviso epiléptico e não está claro como as cenas que podem causar ataques de epilepsia passaram pelos processos de certificação dos proprietários da plataforma.

Em um guia para usuários epilépticos que desejam jogar o jogo tão esperado, Ruppert alertou sobre vários elementos visuais e cenas perigosas que poderiam ser acionadores para jogadores epilépticos.

“Durante meu tempo com o Cyberpunk 2077, sofri um grande ataque e senti vários momentos em que estava perto de outro”, escreveu Ruppert. “Continuei porque tomei essa decisão e sinto que essa decisão me ajudou a criar um pequeno guia para os jogadores que desejam participar deste jogo por medo de perder.”

Após lançar o artigo, Liana recebeu 269 emails de pessoas que receberem o jogo antecipadamente e também confirmaram terem sofridos ataques epiléticos enquanto jogava. Se você sofre de epilepsia, é altamente recomendado que espere um patch que corrija esses problema grave.

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.