Christopher Nolan: HBO Max... o pior serviço de streaming

Christopher Nolan: "HBO Max... o pior serviço de streaming"

Aclamado diretor não está nada contente com as decisões da Warner Bros
#Cinema Publicado por Allan Kardec, em

As novas regras da Warner Bros sobre sua plataforma de streaming HBO Max, vem dando o que falar, e uma delas é a decisão de colocar suas grandes estreias diretamente no serviço ao mesmo tempo que o lançamento nos cinemas. E agora o aclamado diretor Christopher Nolan, teceu duras criticas ao saber do papel o HBO Max no mundo do cinema, se mostrando nada contente com a Warner.

Na entrevista dada ao The Hollywood Reporter, Nolan disse:

Alguns dos maiores realizadores da indústria e algumas das mais importantes estrelas foram para a cama à noite pensando que estavam a trabalhando no maior estúdio de filmes e acordaram para saber que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming. [...] A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para colocar em todos locais o trabalho de um realizador, tanto nos cinemas como em casa, e estão a desmantelá-la neste preciso momento. Nem sequer compreendem o que estão perdendo. A sua decisão não faz sentido econômico e mesmo o mais casual dos investidores de Wall Street pode ver a diferença entre disrupção e disfunção.

O mais recente filme de Nolan, Tenet é distribuído pela Warner Bros. e o plano era que ele se torna-se o retorno aos cinemas após a quarentena causada pela pandemia de COVID-19. E mesmo com os receios e incertezas Tenet arrecadou mais de $359 milhões em bilheteria.

O plano da Warner Bros. para lançar os seus 17 filmes agendados para 2021 no HBO Max é visto como uma tentativa de capitalizar com a crescente popularidade dos serviços de streaming, mas está gerando críticas sobre o impacto que esta decisão causará para a indústria do cinema no geral. E mesmo com os planos de pagar milhões a atores e diretores pelas estreias dos filmes no serviço de streaming, diretores como James Gunn e Denis Villeneuve entre outros não gostaram nada da decisão da empresa, o que pode se tornar uma crescente dificuldade em futuras negociações com a companhia para a distribuição de futuras obras. A própria Legendary irá contestar a decisão da Warner Bros. com o lançamento de Dune no serviço, e certamente também sobre as negociações que foram canceladas com a Netflix que estava oferecendo $255 milhões para ter em seu catalogo Godzilla Vs Kong, e foram canceladas pela Warner Bros.

O primeiro filme a testar a nova decisão da Warner Bros será Mulher-Maravilha 1984 que estreia nos cinemas em 25 de dezembro, sendo que nos Estados Unidos chegará somente através do HBO Max.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque