Capcom anuncia nova janela de lançamento para a DLC de Dan em Street Fighter V

Capcom anuncia nova janela de lançamento para a DLC de Dan em Street Fighter V

Estava preparada para 2020, mas foi adiado devido a Pandemia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Street Fighter 5 está se aproximando rapidamente de seu quinto aniversário, o que torna ainda mais impressionante que a Capcom continue a lançar novos DLC para o popular jogo de luta. Tal como acontece com a maioria dos jogos, sejam eles novos ou com conteúdo pós-lançamento, 2020 não tornou o desenvolvimento de jogos mais fácil.

Durante o verão, a Capcom confirmou que o próximo personagem DLC Dan estava planejado para lançar neste inverno. A Capcom agora atualizou os fãs sobre a nova janela de lançamento de Dan, com um atraso de alguns meses.

Em uma curta mensagem para a comunidade do produtor de Street Fighter 5 , Shuhei Matsumoto, ele disse aos fãs que a Capcom está trabalhando duro para entregar conteúdo para a próxima temporada. Dan foi originalmente anunciado como um lançamento de inverno de 2020, mas agora será entregue em fevereiro de 2021, que tecnicamente ainda é inverno, mas não se encaixa em 2020.

Ainda assim, o atraso de dois meses provavelmente será melhor do que muitos Street Fighter 5 fãs são esperados devido à recente falta de comunicação. Matsumoto cita as dificuldades de trabalhar em casa devido ao COVID-19 como impactantes no desenvolvimento.

Ele descreve como a pandemia COVID-19 teve um impacto significativo no trabalho e estilo de vida dos desenvolvedores da Capcom. Especificamente, a Capcom priorizou a segurança e a saúde da equipe de desenvolvimento, bem como de suas famílias. Os fãs da Capcom devem ser capazes de entender os desafios que 2020 representou e por que a Capcom optou por atrasar Dan como resultado.

Embora não seja explicitamente declarado por Matsumoto, pode ser razoavelmente assumido que a Capcom está tendo dificuldades semelhantes não apenas com Dan, mas com todo o conteúdo da 5ª temporada de Street Fighter 5.

Dan foi originalmente planejado para o inverno de 2020, com Rose na primavera de 2021, Oro e Akira Kazama no verão de 2021 e um personagem misterioso no outono de 2021. Não está claro como o novo atraso afetará esses lançamentos, mas a 5ª temporada pode acabar durando mais de apenas um ano inteiro.

Também é possível que a Capcom seja capaz de limpar seu pipeline de desenvolvimento para entregar o resto da 5ª temporada como prometido. Afinal, a Capcom pode ter planos para uma 6ª temporada após a 5ª temporada que não pode ser adiada facilmente.

Acredita-se que o lançamento de Street Fighter 6 seja em 2022 com base em vazamentos recentes, então a Capcom vai querer lançar o máximo possível de seu conteúdo planejado para Street Fighter 5 antes disso.

Independentemente de quanto tempo o atraso pode ser, seja para Dan ou qualquer outro conteúdo da 5ª temporada, os fãs de Street Fighter 5 provavelmente serão compreensivos. Este ano afetou todo mundo, e se alguém se atrasou, pelo menos é Dan.

Fonte: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque