AMD espera obter receita de US $ 22 Bilhões em 2025

AMD espera obter receita de US $ 22 Bilhões em 2025

Um crescimento impressionante de 232% em relação a 2019
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A empresa de design de chips Advanced Micro Devices, Inc (AMD) anunciou sua decisão de adquirir a designer de soluções de computação programáveis ​​Xilinx, Inc em outubro.

A AMD é conhecida por seus processadores e unidades de processamento gráfico e, por meio do acordo, a empresa espera expandir sua pegada de silício para incluir também uma variedade de produtos que a Xilinx vende, em um movimento que colocará melhor a AMD estrategicamente contra seu rival tradicional e maior Intel Corporation e também permitem que a empresa atinja os segmentos crescentes de inteligência artificial, datacenter e 5G.

Como parte de sua oferta e cálculos para o negócio, a AMD forneceu suas estimativas de projeções financeiras futuras para DBO Partners LLC, uma empresa de consultoria financeira da AMD para todo o assunto.

Essas projeções vão além dos detalhes que a AMD revelou em seu dia de analista financeiro no início deste ano e fornecem um vislumbre do que a empresa espera de si mesma ao longo dos próximos cinco anos.

AMD mantém crescimento anual de receita de ~20% nos próximos dois anos e reduz para 12% no ano fiscal de 2025:

As projeções, parte do Formulário S4 da AMD arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC) ontem, também fornecem estimativas para a taxa de crescimento da receita interna da empresa para os anos posteriores ao ano fiscal de 2023.

Essas estimativas (página 139) são importantes porque permitem vamos comparar como as expectativas de crescimento da empresa podem ter evoluído desde o dia do analista, antes que toda a extensão da ruptura econômica da pandemia em curso se tornasse clara, mesmo que a AMD e outras empresas tenham visto um aumento na demanda por computação pessoal (PC), produtos de mobilidade e data center em seu rastro.

No dia do analista, a AMD forneceu uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 20% para os próximos cinco anos. Durante a apresentação da empresa, o diretor financeiro (CFO) Sr. Devinder Kumar afirmou que esse número, parte do modelo de longo prazo da empresa, era para os próximos quatro anos, ou para o final do ano fiscal de 2023.

As novas estimativas, incluindo aquelas para os anos fiscais de 2024 e 2025, juntamente com suas taxas de crescimento assumidas, também foram fornecidas antes. É seguro dizer que o crescimento de 38% que a AMD está projetando para este ano não é algo que alguém teria previsto para a empresa no início deste ano, pois mostra a natureza dos tempos sem precedentes em que vivemos atualmente.

A receita da AMD nos primeiros nove meses deste ano está em $ 6.519 Milhões, mostrando que a empresa quase atingiu o valor do ano passado com um trimestre inteiro de sobra e espera ganhar uma receita adicional de $ 2,8 Bilhões durante o trimestre atual, que por sua vez marcará para um crescimento nítido de 31% ano a ano no trimestre.

Além disso, e talvez mais importante, o projetista do chip também forneceu números para ganhos por ação (EPS) e fluxos de caixa livres não alavancados (sem dívidas) para o atual e os próximos cinco anos.

Algumas advertências a serem observadas sobre os cálculos acima. Em primeiro lugar, pegamos o EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) em vez do EBIT, que é o padrão em tais casos. Em segundo lugar, usamos dívidas e despesas com juros nos primeiros nove meses deste ano, conforme declarado pela AMD em seu S4 e formulário 10Q. enquanto o EBITDA é a previsão para todo o FY2020 (as implicações disso são mínimas).

Em terceiro lugar, embora não seja estritamente uma advertência, foram utilizadas ações diluídas que pressupõem que todos os bônus de subscrição e opções da empresa foram exercidos. E, finalmente, também usamos uma taxa de crescimento terminal de 10%, uma vez que a maior parte da retórica em torno da AMD se concentra em seu enorme potencial de crescimento devido às preocupações dos nós de processo da Intel.

Uma taxa de crescimento terminal padrão para cálculos DCF é de 3%, mas isso é muito baixo para AMD em nossa opinião. Portanto, deve ficar claro que os resultados acima estão longe de serem imutáveis ​​e toda e qualquer sugestão é bem-vinda.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque