Xiaomi ultrapassa Apple e se tornar a terceira maior fabricante de smartphone

Xiaomi ultrapassa Apple e se tornar a terceira maior fabricante de smartphone

E como já era de se esperar, o reinado da Huawei chegou ao fim
#Notícias Publicado por Nightcrowley, em

A empresa chinesa, Xiaomi, tomou a posição da Apple como terceira maior fabricante de smartphones neste terceiro trimestre, segundo um novo relatório.

Xiaomi vendeu 46.5 milhões de dispositivos — cerca de 5 milhões a mais que a Apple, cujo os números foram fortemente afetados pelo lançamento tardio do iPhone 12, disse o International Data Corporation (IDC).

Samsung retornou ao topo, tirando posição pertencente a Huawei, que passou por problema para negociar devido a sanções imposta pelo governo americano.

As venda mundiais de smartphone no terceiro trimestre tiveram uma redução de 1.3% em relação ao ano anterior, segundo o relatório publicado pelo IDC na quinta passada. Isso é bem inferior a queda de 9% que o IDC estava prevendo, e como as economias se recuperando da pandemia, as vendas [começaram a] aumentar no Brasil, Índia, Indonésia e Rússia.

Veja como a Samsung, Huawei, Xiaomi, Apple e Vivo estão ranqueadas, baseado nas vendas do trimestre até setembro, segundo dados do IDC.

#1 Samsung – 80.4 milhões

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmluc2lkZXIuY29tLzVmMmFkYzUwNDBjMWYzN2M3MTZlNmY1Zg==

A Samsung agora responde por quase um em cada quatro smartphones vendidos no mundo.

As vendas da gigante Sul Coreana cresceu mais na Índia, o maior mercado da Samsung, por causa da forte demanda modelos baratos e sua série M.

Os consumidores americanos ocupam a segunda posição como maior mercado [da empresa], privilegiado pela sua série A, juntamente com o Note 20 e Note 20 Ultra.

A Samsung divulgou um lucro recorde, tendo gerado $59 bilhões (cerca de R$ 339 bilhões) de receita no terceiro trimestre, mas alertou que a crescente competição [no mercado de] smartphones pode afetar as vendas do quatro trimestre.

#2 Huawei – 51.9 milhões

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmluc2lkZXIuY29tLzVlNTNhYzFiZmVlMjNkNGM3MzVhNDQ5NA==

O desempenho da Samsung chutou a Huawei para o segundo lugar.

As vendas no terceiro trimestre da empresa chinesa caíram 22% se comparadas ao mesmo período no ano anterior, e ela vendeu quase 30 milhões a menos que a sua concorrente.

Além do declínio nas vendas internacionais, as vendas da Huawei na China também despencaram mais de 15% com a sanção americana prejudicando a sua performance no mercado interno, disse o IDC.

#3 Xiaomi – 46.5 milhões

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmluc2lkZXIuY29tLzVlNTk1NGNlZmVlMjNkMDQzNTAzMmU3OQ==

A Xiaomi reportou um aumento de 42% no terceiro trimestre, o que a trouxe ao terceiro lugar, a qual o IDC associa a sua forte presença continua na China.

A empresa também cresceu em vendas de telefones móveis fora da China, também, adicionou o IDC, com quase metade das vendas dos seus telefones tendo sido para o exterior, incluindo um forte crescimento na Índia.

Os telefones de baixo custo da Xiaomi, como a linha Redmi 9, também tem vendido bem na Índia e na China, destacou o IDC. A empresa agora possui 13.1% de participação no mercado de smartphone.

#4 Apple – 41.6 milhões

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmluc2lkZXIuY29tLzVmOGY0MTc4ZGFjZTQ1MDAxOGEzZTQ4OQ==

As vendas dos iPhones, entretanto, caíram 10.6% no ano, derrubando a Apple para posição de quarta maior fabricante de smartphone, com 11.8% de participação de mercado.

Está é uma queda considerável para companhia Americana, que ficou em primeiro lugar na lista do IDC no quarto to trimestre de 2019, quando foi responsável pela venda global de 1 em cada 5 smartphones.

A queda está associada principalmente ao lançamento tardio do iPhone 12, disse o IDC, mas espera que as vendas subam no próximo trimestre qual o aparelho foi lançado.

Apple publicou que as vendas dos iPhones superaram um pouco a expectativa dos analista, a qual foi empurrada para cima devido o considerável crescimento na venda de wearables e serviços.

#5 Vivo – 31.5 milhões

Cerca de 1 em cada 11 smartphones comprado, um deles pertence a Vivo, reportou o IDC.

Embora as vendas globais da empresa chinesa tenham crescido apenas 4.2% em relação ao ano anterior, as vendas dos seus aparelhos de baixo custo subiram quase 30% na Índia.

Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,