Walt Disney Co. está planejando demitir 32.000 funcionários

Walt Disney Co. está planejando demitir 32.000 funcionários

A pandemia do coronavírus continua afetando seus negócios de parques e resorts.
#Notícias Publicado por SherlockHolmes, em

Walt Disney Co. está planejando demitir 32.000 funcionários até o final de março, enquanto a pandemia do coronavírus continua afetando seus negócios de parques e resorts.

As demissões foram divulgadas em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos na quarta-feira. A Disney emprega cerca de 223.000 pessoas, de acordo com seu relatório anual mais recente. Já havia anunciado planos para cortar cerca de 28.000 empregos em setembro.

A gigante da mídia e do entretenimento alertou que também pode ser forçada a descartar seus dividendos no futuro e reduzir ou não fazer contribuições para planos de pensão e aposentadoria. A empresa disse que poderia reduzir os investimentos em produções de televisão e cinema e dispensar ou demitir ainda mais funcionários.

"Algumas dessas medidas podem ter um impacto adverso em nossos negócios", disse a Disney ( DIS ) no processo.

A pandemia atingiu os negócios de parques da Disney, que tem mais de 100.000 funcionários nos Estados Unidos. A empresa também foi forçada a suspender as viagens de navios de cruzeiro e atrasar lançamentos de filmes importantes, como "Viúva Negra", que se esperava que fosse um dos maiores sucessos de bilheteria do ano.

Todos os 12 parques da Disney na América do Norte, Ásia e Europa foram fechados entre março e maio. Embora a Disney tenha reaberto os parques temáticos em Xangai e na Flórida, seu parque principal na Califórnia permanecerá fechado pelo menos até o final de 2020. A Disneylândia de Paris foi forçada a fechar novamente no mês passado, quando a França impôs um segundo bloqueio nacional.

Um ponto positivo foi seu serviço de streaming, Disney +, que agora tem cerca de 74 milhões de assinantes e se tornou o foco dos negócios após uma reforma em sua divisão de mídia e entretenimento . Chapek disse em uma declaração de lucros na semana passada que seus negócios diretos ao consumidor são "chave" para o futuro da empresa.

A Disney teve um prejuízo de US $ 2,8 bilhões no ano até 30 de setembro, marcando uma forte reversão em relação ao ano anterior, quando a empresa registrou um lucro de US $ 10,4 bilhões.

Fonte: Edition
SherlockHolmes
SherlockHolmes #SherlockHolmes172

É um erro grave formular teorias antes de conhecer os fatos. Sem querer, começamos a mudar os fatos para que se adaptem às teorias, em vez de formular teorias que se ajustem aos fatos.

Usuário do Site, 221B Baker Street