Você pode usar mouse e teclado no PS5 para jogar AC Valhalla e COD Black Ops Cold War

Você pode usar mouse e teclado no PS5 para jogar AC Valhalla e COD Black Ops Cold War

O suporte é nativo
#Tecnologia Publicado por Char, em

O PlayStation 5 oferece suporte nativo a mouse e teclado como periféricos, mas cabe a jogos específicos realmente usá-los. Agora sabemos sobre eles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudHdlYWt0b3duLmNvbS9uZXdzLzcvNi83NjM3OV81M195b3UtY2FuLXBsYXktd2l0aC1tb3VzZS1hbmQta2V5Ym9hcmQtaW4tYWMtdmFsaGFsbGEtY29sZC13YXItb24tcHM1X2Z1bGwuanBn

Proprietários de PS5 podem conectar mouse e teclado com fio USB e Bluetooth em seus consoles para uma experiência semelhante a um PC. M&K também se estende a certos jogos para possivelmente dar a você uma vantagem no campo de batalha. Assassin's Creed Valhalla e Call of Duty Black Ops Cold War apresentam suporte para mouse e teclado integrado, completo com mapeamento de teclado, controles de sensibilidade e muito mais.

Slide https://static.tweaktown.com/news/7/6/76379_3_you-can-play-with-mouse-and-keyboard-in-ac-valhalla-cold-war-on-ps5_full.png;;;https://static.tweaktown.com/news/7/6/76379_1_you-can-play-with-mouse-and-keyboard-in-ac-valhalla-cold-war-on-ps5.png;;;https://static.tweaktown.com/news/7/6/76379_2_you-can-play-with-mouse-and-keyboard-in-ac-valhalla-cold-war-on-ps5.png

Os recursos não são perfeitos. O console não forneceu energia suficiente para o nosso teclado Tesoro Durandal Spectrum RGB - nenhum RGB e as teclas pressionadas não funcionaram - então tivemos que usar um teclado de membrana para o teste. Nosso mouse G.Skill Ripjaws MX780 funcionou, mas não muito bem. O alto DPI parecia meio estranho durante a mira e parecia haver algum atraso aqui e ali.

O legal é que você pode usar M&K junto com um controle DualSense ou DualShock. O PS5 vê esses dispositivos como periféricos extras em vez de um controle. Como o PS4, o PS5 reconhecerá teclados para digitação e certa navegação no menu. Infelizmente, você não pode usar o mouse para navegar pela interface do usuário do PS5 - não há cursor embutido para esta funcionalidade.

Slide https://static.tweaktown.com/news/7/6/76379_4_you-can-play-with-mouse-and-keyboard-in-ac-valhalla-cold-war-on-ps5.png;;;https://static.tweaktown.com/news/7/6/76379_5_you-can-play-with-mouse-and-keyboard-in-ac-valhalla-cold-war-on-ps5.png

Mas, novamente, esse recurso não é perfeito. Você ainda precisa usar o controle DualSense para fazer screenshots e alternar entre os jogos, verificar vídeos e outros recursos específicos do console.

Ainda assim, é uma indicação clara de que o PS5 é mais parecido com um computador do que um console de maneiras específicas... especialmente quando os mouses de última geração são suportados.

Fonte: Tweaktown
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque