Tencent registra recorde de receita, com alto crescimento de jogos online no terceiro trimestre

Tencent registra recorde de receita, com alto crescimento de jogos online no terceiro trimestre

A Chinesa cada vez mais vem se tornando um gigante da indústria
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O conglomerado chinês Tencent Holdings divulgou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2020 na manhã de hoje.

A empresa, uma das muitas que se beneficiaram dos bloqueios induzidos pela pandemia na China e globalmente, registrou receitas trimestrais recorde de todos os tempos durante um período de três meses que alguns previram que resultaria em uma desaceleração do crescimento devido aos bloqueios serem suspensos.

Alimentando esse crescimento está a receita da Tencent com jogos online, que aumentou 8% sequencialmente e quase dobrou ano a ano, apesar da facilidade mencionada em bloqueios.

Tencent aumenta a receita de jogos online em 45% ano após ano:

O crescimento anual nas receitas de jogos online marca o terceiro trimestre consecutivo neste ano em que o segmento demonstrou um crescimento de 30 pontos a mais.

No final do primeiro trimestre, essas receitas eram de RMB 37,3 Bilhões, para um crescimento anual de 31%, e no final do segundo trimestre, elas eram de RMB 38,2 Bilhões, para marcar um crescimento anual de 40%.

O crescimento no final do trimestre anterior é o maior deste ano, já que a receita do setor de RMB 41,4 Bilhões da Tencent representa um crescimento surpreendente de 45% ano a ano. Eles representam um terço (33%) das receitas totais da empresa de RMB 125,4 Bilhões no trimestre, que, como mencionado acima, são as mais altas da história da Tencent.

De acordo com a apresentação de resultados da empresa, o forte crescimento nos gastos dos jogadores, que também aumentou a receita média por usuário que a Tencent ganha, contribuiu para esse crescimento.

Mais importante ainda, a receita diferida da atividade de ficar em casa do segundo trimestre transportada para o trimestre anterior; uma ocorrência crucial que aumentou o que a Tencent chama de receita total de jogos para smartphones em 61% ano a ano.

A Tencent inclui a receita registrada em Jogos Online neste segmento também, então é incerto qual proporção da receita de jogo online do terceiro trimestre foi simplesmente transportada do trimestre anterior.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzExL1RFTkNFTlQtT05MSU5FLUdBTUVTLVZBTFVFLUFEREVELVJFVkVOVUUtM1EtMjAyMC1FQVJOSU5HUy1QUkVTRU5UQVRJT04tLTE1MzZ4ODUyLnBuZw==

O slide 8 da apresentação de lucros da Tencent para o terceiro trimestre de 2020 detalha as receitas de jogos do conglomerado.

Imagem: Apresentação para investidores da Tencent sobre os resultados do 3T 2020.

Honor of Kings da Tencent ultrapassou 100 milhões de usuários ativos diários (DAU) nos primeiros dez meses deste ano, destacando as tendências de entretenimento em mudança em todo o mundo em 2020. Essas mudanças também levaram outros títulos, como Pokémon Go a alturas históricas.

Na verdade, Pokémon GO viu seus jogadores gastarem mais de US $ 1 Bilhão nos primeiros dez meses deste ano; uma figura que superou os gastos de todo o ano civil de 2019, e veio apesar da jogabilidade do título ser dependente de atividades ao ar livre.

Com o aumento das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, a Tencent também foi examinada pelos americanos em setembro, quando a empresa foi solicitada a fornecer detalhes sobre suas práticas de armazenamento de informações.

Ao longo dos próximos meses, a empresa planeja lançar dois novos jogos e uma série dramática de ação ao vivo baseada em Honor of Kings. O Naruto Mobile da Tencent, desenvolvido há quatro anos, também relatou uma receita alta de todos os tempos e usuários ativos diários no trimestre, fazendo contribuições importantes para as receitas da empresa.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque