Square Enix vai transferir todos seus funcionários para o Home-Office permanente

Square Enix vai transferir todos seus funcionários para o Home-Office permanente

Isso será válido tanto para a Square Japan quanto a Square Europe
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Square Enix anunciou sua intenção de tornar o trabalho remoto permanente para alguns de seus funcionários a partir de 1º de Dezembro de 2020.

Ao fazer isso, a empresa japonesa disse que espera criar um "ambiente de trabalho flexível e diversificado", ao mesmo tempo que aumenta a produtividade e melhora o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos funcionários.

A iniciativa, chamada de Programa de Trabalho em Casa, foi criada para combinar o que a Square Enix chamou de "baseado em casa" (trabalho remoto pelo menos três dias por semana) e "baseado no escritório" (três dias por semana no escritório) modelos. Cada membro da equipe receberá um desses dois modelos e poderá mudar de um para o outro mensalmente, se necessário.

Não está claro se os funcionários terão permissão para escolher com qual modelo eles querem começar, com o anúncio dizendo:

"Em geral, todos os funcionários qualificados serão designados como 'domiciliários'. Os chefes de divisão designarão alguns cargos ou funcionários individuais como 'escritório baseado 'conforme ditado pela natureza do trabalho envolvido.''

Portanto, parece que a Square Enix vai optar pelo trabalho remoto como norma, em vez do contrário, acrescentando:

"A empresa espera que aproximadamente 80% dos funcionários estejam em casa em dezembro, o primeiro mês de implementação do programa."

Por meio dessa nova iniciativa, a Square Enix também espera poder contratar mais recrutas diversificados no futuro e criar "uma organização capaz de se adaptar a desenvolvimentos inesperados, como desastres e mudanças nos modelos de emprego".

A Square Enix implementou uma política de trabalho remoto no início durante a crise COVID-19, implementando políticas de trabalho em casa em todas as suas localidades em meados de março.

IMAGEaHR0cHM6Ly9vYnNlcnZhdG9yaW9kZWdhbWVzLnVvbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDIvMC5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucG5na2l0LmNvbS9wbmcvZGV0YWlsLzE0My0xNDMwNzE5X3NxdWFyZS1lbml4LWV1cm9wZS1zcXVhcmUtZW5peC1nYW1lc2NvbS0yMDE4LnBuZw==

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque