Sega Sammy anuncia venda de 85% da Sega Entertainment para a GENDA

Sega Sammy anuncia venda de 85% da Sega Entertainment para a GENDA

A japonesa vem registrando baixos lucros em algumas divisões
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sega Sammy Holdings, a empresa-mãe da Sega, acaba de anunciar a transferência de 85,1% das ações da Sega Entertainment para GENDA, um conglomerado japonês de locais de entretenimento.

Antes que alguém surte, a divisão Sega Entertainment abrange apenas a gestão de espaços físicos e centros de entretenimento, ou seja, negócios como salas de jogos, restaurantes, pistas de boliche... E a mudança não afeta as divisões de videogames e máquinas de fliperama da Sega.

Em comunicado oficial , Sega Sammy explica as razões por trás desse movimento que, como você pode imaginar, é causado pelo coronavírus e seus efeitos econômicos. Com as medidas de confinamento e distanciamento social, a divisão de instalações físicas da Sega registrou perdas significativas este ano, algo que pudemos ver claramente em seu relatório fiscal do primeiro trimestre. E é a principal razão pela qual a empresa faz essa reestruturação.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMjI2Mi9fbG9nb3NfL2ZvdG9zL21hZXN0cmFzL19sb2dvc18tNTI5MzQzOC5qcGc=

"Como as operações na área do centro de entretenimento foram fortemente afetadas pelo COVID-19 , o uso das instalações diminuiu significativamente, com uma perda significativa registrada no primeiro trimestre do ano fiscal encerrado em março 2021", explica a empresa em seu comunicado.

"Além disso, apesar da recente tendência de alta, a situação permanece incerta.''

Com a mudança, a Sega Sammy espera fechar o ano fiscal com perdas de 20 bilhões de ienes após a reforma estrutural.

"Vamos continuar trabalhando em reformas estruturais para transformar nosso negócio e estrutura organizacional, de forma a nos adaptarmos à situação e para recuperar rapidamente os lucros."

Após a venda, que entrará em vigor em dezembro de 2020 , a Sega Sammy manterá o controle de 14,9% das ações da Sega Entertainment, embora esta divisão não faça mais parte de sua estrutura corporativa.

Como mencionamos no início, a mudança não afetará a divisão de videogames, que também inclui o negócio de máquinas de arcade da Sega, nem afetará o resto das seções da Sega. Uma divisão que certamente publicará ótimos resultados para os próximos trimestres, aguardando os lançamentos de Yakuza: Like a Dragon e Football Manager 2021.

Fonte: 3d juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque