PS5 obviamente separa os saves por geração

PS5 obviamente separa os saves por geração

Mas esses saves separados podem causar problemas
#Tecnologia Publicado por Char, em

O PS5 separa os saves entre gerações e suporta dois bancos diferentes de arquivos salvos: aqueles feitos no PS5 e aqueles feitos no PS4. As coisas ficam confusas ao mover os jogos PS4 para PS5.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudHdlYWt0b3duLmNvbS9uZXdzLzcvNi83NjIyMV8yN190aGUtcHM1LXNlcGFyYXRlcy1zYXZlcy1ieS1nZW4tY2F1c2VzLXNhdmUtZmlsZXMtdG8tbm90LWFwcGVhcl9mdWxsLmpwZw==

Já tivemos problemas com o PS5 para reconhecer nossos saves no PS4 ao jogar jogos compatíveis com versões anteriores. Também não estamos sozinhos. Conseguimos resolver isso reenviando os arquivos salvos do PS4 para a PS Plus e depois baixando-os para o armazenamento interno do PS5. Este método funciona para jogos PS4 que não têm atualizações para o PS5.

Mas e quanto a jogos como Assassin's Creed Valhalla, que oferecem atualizações gratuitas de PS4 para PS5? É aí que as coisas ficam um pouco perigosas.

Nosso lançamento no PS5 não foi bem tranquilo. A transição do PS4 para o PS5 foi meio estranha. Os jogos rodam muito bem, mas os arquivos salvos às vezes desaparecem. Passamos muito tempo no menu de armazenamento tentando descobrir para onde nossos saves foram, e também gerenciando o espaço limitado do sistema.

Uma das dinâmicas mais confusas é como o PS5 separa os saves entre as gerações.

Slide https://static.tweaktown.com/news/7/6/76221_4_the-ps5-separates-saves-by-gen-causes-save-files-to-not-appear_full.jpg;;;https://static.tweaktown.com/news/7/6/76221_5_the-ps5-separates-saves-by-gen-causes-save-files-to-not-appear.jpg;;;https://static.tweaktown.com/news/7/6/76221_6_the-ps5-separates-saves-by-gen-causes-save-files-to-not-appear.jpg

Há uma seção para saves do PS5 e uma seção para saves do PS4.

Isso é complicado para jogos PS4 que são atualizados para o PS5 (como Assassin's Creed Valhalla), e você pode mais uma vez experienciar saves que desaparecem.

Slide https://static.tweaktown.com/news/7/6/76221_2_the-ps5-separates-saves-by-gen-causes-save-files-to-not-appear.jpg;;;https://static.tweaktown.com/news/7/6/76221_3_the-ps5-separates-saves-by-gen-causes-save-files-to-not-appear.jpg

Tivemos muita dificuldade em fazer o save mais recente de AC Valhalla aparecer na versão PS5. O save foi feito em um PS4, mas não apareceria no PS5. O save foi até instalado no SSD interno do PS5.

Conseguimos consertar isso reenviando o save para a PS Plus e forçando uma sincronização na nuvem. Recebemos uma mensagem de erro informando sobre um conflito de saves e escolhemos o save na nuvem como a versão padrão.

Slide https://static.tweaktown.com/news/7/6/76221_7_the-ps5-separates-saves-by-gen-causes-save-files-to-not-appear.jpg;;;https://static.tweaktown.com/news/7/6/76221_8_the-ps5-separates-saves-by-gen-causes-save-files-to-not-appear.jpg

Se você carregar um save PS4 em uma versão PS5 de um jogo e salvá-lo enquanto joga a versão PS5, ele será designado como um save PS5. Porém, a versão PS4 do save não é excluída ou convertida.

Assim que um save do PS5 for feito nesse jogo em particular, o console só lerá arquivos salvos na seção de dados do PS5 a partir de então.

Você não pode mais carregar saves da seção de dados do PS4, a menos que você:

  1. Jogue a versão PS4 desse jogo
  2. Ressincronizar os dados da PS Plus

A grande questão é que os saves feitos em consoles PS5 ainda podem ser reproduzidos no PS4. Por exemplo, se você vencer um level em AC Valhalla no PS5 e depois pular para o PS4, poderá continuar de onde parou. Os saves entre gerações são totalmente suportados.

Fonte: Tweaktown
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque