PS5 | Digital Foundry sugere falta de suporte total para a arquitetura RDNA2

PS5 | Digital Foundry sugere falta de "suporte total" para a arquitetura RDNA2

Alex Battaglia comentou sobre o assunto
#Notícias Publicado por Regin, em

A discussão sobre o suporte para a arquitetura RDNA 2 do PS5 e Xbox Series X está ocorrendo nos principais meios de comunicação da área. Para esclarecer oi assunto, Alex Battaglia da Digital Foundry mostrou o que se presume ser uma das principais diferenças tecnológicas entre os consoles de próxima geração.

O representante do canal que nos últimos dias se concentrou no potencial de Ray Tracing e DLSS de Watch Dogs Legion no PC, apresentou informações nas páginas do fórum ResetEra para mostrar como o PlayStation 5 irá usar os Shaders primitivos da arquitetura RDNA 1.

Ainda de acordo com Battaglia, os PlayStation 5 Primitive Shaders, apresentados no ano passado como parte das placas gráficas AMD Vega baseadas em RDNA 1, representam uma solução de menor desempenho e "programável" do que o front-end RDNA 2 que totalmente compatível com o Xbox Series X|S. A abordagem adotada pelos designers da Microsoft, portanto, proporcionará acesso a recursos como Variable Rate Shading, Mesh Shaders e Sampler Feedback Streaming, além das instruções INT8/INT4 utilizadas para processamento em Machine Learning, essenciais para a exploração de tecnologias semelhantes ao DLSS da NVIDIA para aumentar a resolução sem afetar excessivamente o desempenho.

Claro, as análises de Battaglia se limitam ao discurso ligado à falta de suporte total do PS5 para a arquitetura RDNA 2 e não entram em detalhes sobre as customizações adotadas pela Sony para otimizar e aumentar o desempenho de sua máquina nextgen. No entanto, no tópico do potencial de Machine Learning, recentemente até mesmo David Cage da Quantic Dream, apresentou informações interessantes sobre o poder do PS5 e do Xbox X Series.

Fonte: Everyeye
Regin
Regin #ReginDeRivia

There can be no day without night... The darkness will surely rise again... None can say when, nor wath form it might take... But one thing we can know for certain... A hero will surely arise to take the sword in hand once more and the echoes of that hero's valour shall ring through the ages!

Moderador do Site