PlayStation 5 está completamente esgotado no Japão

PlayStation 5 está completamente esgotado no Japão

E a Sony não abrirá mais pré-encomendas por lá até o lançamento
#Notícias Publicado por Renatito, em

Já há algum tempo que está claro que o PS5 enfrentará escassez de estoques no lançamento, com o console sendo vendido em um ritmo acelerado em todas as regiões do mundo e com muitos usuários em potencial não conseguindo fazer uma pré-encomenda para o lançamento. Isso também é verdade no Japão, onde a Sony diz que o estoque de pré-encomendas do console se esgotou completamente.

“Devido ao grande interesse e muitos pedidos dos usuários, estão esgotadas as pré-encomendas para a data de lançamento”, escreve a Sony em uma atualização no PlayStation Blog.

A Sony prossegue dizendo que devido às preocupações contínuas em relação à pandemia de coronavírus, eles não realizarão nenhum evento de lançamento ou venderão o PS5 nas lojas no dia do lançamento, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos.

“Como ainda existem preocupações com a disseminação do coronavírus, não planejamos realizar eventos ou vender o PS5 nas lojas no dia de seu lançamento, a fim de garantir a segurança dos clientes, varejistas e funcionários”, escreve a empresa. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado a quem deseja adquirir o PS5. Para clientes que compraram o PS5 por reserva antecipada, por favor, verifique o método de recebimento com antecedência e entre em contato com a loja onde você fez a reserva para obter detalhes.”

Além disso, a Sony também disse que não fará mais pré-encomendas do console no Japão antes de seu lançamento, embora mais consoles, é claro, estarão disponíveis para compra após seu lançamento.

“No dia do lançamento do PS5, fechamos temporariamente as reservas porque atingimos o número planejado de reservas, mas esperamos continuar vendendo o PS5 no futuro”, diz Sony.

O Japão é uma das várias regiões onde o PS5 será lançado em 12 de novembro, com o resto do mundo recebendo o console em 19 de novembro.

A Sony disse que espera vender 7,6 milhões de PlayStation 5 até o final do atual ano fiscal, com uma visão de longo prazo de mais de 100 milhões de vendas totais.

Fonte: Gamingbolt
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque