Sony espera vender mais de 7 milhões de unidades de PS5 até abril de 2021

Sony espera vender mais de 7 milhões de unidades de PS5 até abril de 2021

O presidente da PlayStation, Jim Ryan, diz que "o valor é óbvio" quando se trata de um ponto de preço de US $ 70 para os jogos
#Games Publicado por warwad, em

A Sony Interactive Entertainment espera que o PlayStation 5 troque mais de sete milhões de unidades até o final do ano financeiro atual.

Em uma entrevista ao site coreano Naver , via Google Translate, o presidente e CEO Jim Ryan previu que o console "venderia mais em seu primeiro ano fiscal do que vendemos no primeiro ano fiscal na época do lançamento do PS4".

O PlayStation 4 foi lançado em meados de novembro de 2013 e em 6 de abril de 2014, logo após o final do exercício, a Sony anunciou que havia vendido mais de sete milhões de unidades .

Na época, isso era o suficiente para dar à Sony uma vantagem confortável sobre a Microsoft e seu rival Xbox One. Sem nenhuma previsão atual para as vendas do Xbox Series X ou S, não está claro se sete milhões serão ou não suficientes para garantir a liderança desta vez.

Os relatórios sugeriam problemas de fabricação, complicados pela pandemia, significava que o estoque do PS5 seria reduzido para quatro milhões de unidades no primeiro ano financeiro.

No entanto, a Sony garantiu que não era o caso , afirmando: "Não alteramos o número de produção do PlayStation 5 desde o início da produção em massa."

A Coreia do Sul estará entre um dos primeiros mercados a receber o PS5 em 12 de novembro, ao lado do Japão, Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Nova Zelândia.

O console de próxima geração será lançado em outros países em 19 de novembro, exceto na China, com planos de lançamento para esse mercado a serem anunciados em uma data posterior.

A entrevista confirmou que a Coreia do Sul receberá uma segunda onda de oportunidades de pré-venda, a partir de amanhã.

O dono da plataforma já havia feito os pedidos iniciais no mês passado, mas a confusão surgiu quando vários grandes varejistas receberam os pedidos - e os esgotaram - um dia antes.

A Sony se desculpou pela confusão e prometeu que mais ações estariam disponíveis antes do lançamento .

Em outra parte da entrevista, Ryan comentou sobre o aumento dos preços dos jogos nesta geração. A Sony tem sido a maior empresa a abraçar o novo ponto de preço de US $ 70 para os títulos da próxima geração , promovido pela 2K Games com NBA 2K21 .

"É difícil falar sobre o mercado geral de jogos ou outros consoles de jogos, mas acho que o valor é óbvio no caso do PS5", disse ele.

"Vamos empolgar os fãs de todo o mundo com os melhores jogos exclusivos do mercado hoje e oferecer uma experiência de dispositivo de última geração que os cativará."

warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

Membro do Site, Suzano, São Paulo
Publicações em Destaque