PACER: Conheça o este game de corrida anti-gravidade que irá te fazer relembrar clássicos como F-Zero e WipeOut #Gv Review

PACER: Conheça o este game de corrida anti-gravidade que irá te fazer relembrar clássicos como F-Zero e WipeOut #Gv Review

Rápido e desafiador game vai testar suas habilidades para conseguir superar os desafios e chegar ao final desta corrida
#Análises Publicado por Allan Kardec, em

Semana passada foi lançado o game indie PACER, e hoje venho trazer aqui mais uma análise, e dizer o que achei desse interessante game.

cWhPQ1dFbVRvR2s=

PACER é um jogo de corrida futurístico produzido pelo estúdio indie R8 Games, e foi fortemente inspirado em clássicos como F-Zero e WipeOut, com corridas em carros antigravidade e combate durante a partida, os jogadores podem correr em uma das variedades de modos disponíveis, podendo jogar sozinho ou com até 10 outros jogadores no modo online com ranking mundial.

PACER é um jogo rápido, se passa em um futuro distante com um cenário parecendo que saiu de filmes como Eu Robô, ou Minority Report quem não se lembra das cenas de ação em ambos filmes, onde os personagens estão em uma perseguição de carros, por alto pistas futurísticas e carros estilo "bolha" gravitacionais.

As corridas são bem movimentadas, com um numero razoável de pilotos que faz com que você não fique com a sensação de estar correndo sozinho, ou sempre atrás dos retardatários, e mesmo quando os outros pilotos estão sendo controlados pela máquina, não fica exatamente fácil d+, eles conseguem dar um certo arrocho, brigando bem pela primeira posição.

As pistas são bem interessantes possuindo bastante variações, entre curvas, relevos, inclinações e outros detalhes que as deixam bem interessante, fora que o detalhamento está bem bonito, não deixando a desejar em nada neste ponto. Há vários pontos de aceleração e pontos onde pode-se conseguir armas e recuperar seu escudo e vida, o que é necessário, pois os outros corredores por vários momentos irão tentar transformar sua carroceria em uma peneira. E falando nisso, as armas do jogo é bem interessante, não ficando somente com armas de ataque, há algumas que atrapalham a dirigibilidade do adversário e outras que deixam minas e armadilhas na pista dando uma variedade interessante para se usar e se fazer uma estratégia.

O som ambiente e das musicas também são bem elaborados e não deixa a desejar durante as corridas, possuindo uma variedade grande de musicas que não se repetem facilmente.

O game possui um sistema de créditos, onde você ganha pontos conforme ganha corridas, para assim liberar novas pistas e melhorias no carro. Isso é interessante pois te deixa um desafio a mais para conseguir tudo que o game pode disponibilizar, mas este ponto também atrapalha um pouco, pois em vez de liberar novas pistas conforme for ganhando as anteriores, você acaba tendo que correr várias vezes pistas já liberadas para conseguir os pontos necessários para liberar uma única pista nova, fazendo com que fique um pouco repetitivo neste ponto, já que de inicio somente 4 pistas estão disponíveis, e mesmo se você as completar, seguidamente 1x, não terá pontos necessários para a próxima pista, tendo que voltar em outra que já foi passada anteriormente.

O sistema de personalização do game é bem interessante, desde o carro e as pistas possuem variações, para serem desbloqueados pelo sistema de pontos, ai voltamos a falar novamente de algo que é interessante mas vira um problema, em certos pontos você deve escolher se libera opções de uma pista já percorrida, do carro, ou uma pista nova...

A jogabilidade é bem fluida, com comandos simples e fáceis de se entender, os modos de jogo são bem variados tendo 8 modos para você escolher e se divertir, incluindo o modo tempestade que achei bem interessante, onde você deve correr dentro de uma bolha e evitar sair dela caso contrario levará dano até que seu carro seja eliminado.

PACER é um jogo que certamente melhora ainda mais com o tempo, e quem se dedicar bastante ao game e ganhar habilidades com os comandos e carros, irá ter algo muito bom para se divertir. Um jogo que remete bem aos clássicos em que foi inspirado, e mesmo tendo um ou outro probleminha, como o balanceamento de pontos, irá divertir bastante e vale a pena para os amantes de corrida e que desejam um game diferente.

Se quiser ver como o jogo é, de uma olhada em minha jogatina, é só ir lá no meu Twitch, e aproveite e se inscreva para dar aquela força e incentivar que trazemos mais análises e games diferentes aqui para o site.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/26/025329.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/26/025328.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/26/025327.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/26/025326.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/26/025325.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/26/025324.jpg

8.0
Nota
Rápido e divertido, game faz jus aos clássicos em que foi inspirado
Prós
  1. Variedade de Pistas e Carros
  2. Corrida divertida e movimentada
  3. NPC's conseguem te acompanhar sempre e tem uma boa inteligência para te forçar durante a corrida
  4. Pistas interessantes e bem elaboradas
Contras
  1. Sistema de pontos desbalanceado
  2. Tudo é necessário dos pontos para ser liberados
  3. Acaba sendo repetitivo em alguns momentos (por conta do sistema de pontos)
Fonte 2: PACER na PSN
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque