O Gambito da Rainha quase virou filme com Heath Ledger na direção

O Gambito da Rainha quase virou filme com Heath Ledger na direção

Ellen Page também esteve relacionada com o projeto durante um tempo.
#Cinema Publicado por Cobra, em

Nova aposta da Netflix, O Gambito da Rainha está fazendo sucesso mundialmente, sendo popular com o público, além de agradar a crítica especializada. Mas, antes de Anya Taylor-Joy estrelar tal história, o projeto esteve em desenvolvimento por muito tempo em Hollywood. E, em determinado momento, foi conectada com ninguém mais, ninguém menos que o saudoso Heath Ledger.

A adaptação do livro de Walter Tevis acompanha a conturbada história de Beth Harmon, uma órfã que descobre ser um prodígio do xadrez. Só que, ao mesmo tempo que luta para se tornar uma vencedora mundial, precisa lidar com seus vícios em medicamentos e álcool. Co-criador da série da Netflix, Allan Scott possui os direitos sobre a obra desde os anos 90, conversando com diversos diretores ao longo dos anos, para tentar levar tal trama para as telonas.

Em 2007, chega Heath Ledger, interessado em fazer sua estreia como diretor de longas com esse projeto, chegando a se encontrar com Scott para desenvolver o script. Inclusive, já tinham sido iniciadas conversas para Ellen Page assumir o papel principal, que hoje é de Taylor-Joy. Aparentemente, o ator de Batman e 10 Coisas que Eu Odeio em Você se identificou com a história por ter sofrido com problemas de vício.

"Ele era apaixonado sobre o projeto, intenso e muito interessado. Nos encontramos várias vezes em Nova York, desenvolvendo as versões do roteiro — que chegamos a enviar para Ellen. Heath também estava cheio de ideias para o restante do elenco, pensando em chamar uma lista de seus amigos atores. O plano era fazer o filme no fim de 2008", diz Scott numa entrevista para o The Independent na época da morte de Ledger, ocorrida em janeiro de 2008.

Infelizmente, nunca veremos a visão de Heath Ledger para tal história, mas é bom saber que ela ganhou uma segunda chance na Netflix, não é mesmo? Que ele descanse em paz.

Cobra
Cobra #Alucard_hel

Lero Lero Lero Lero Lero Lero

Usuário do Site
Publicações em Destaque