NVIDIA já está trabalhando numa RTX 3080 Ti com 20GB de memória

NVIDIA já está trabalhando numa RTX 3080 Ti com 20GB de memória

Anúncio das RDNA2 fizeram a Nvidia descancelar algumas placas de vídeo
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Sinceramente, acho que ninguém estava à espera disto… Mas ao que tudo indica, o lançamento das Radeon RX 6800 e RX 6900 parece mesmo ter criado a confusão total nos escritórios da NVIDIA.

Apesar de a informação oficial da Nvidia indicar que não iria existir uma versão ‘Ti’ na nova série de placas gráficas 3000, Kopite7kimi, um utilizador de Twitter conhecido por revelar informações acerca de produtos ainda não revelados pela Nvidia, publicou na semana passada na rede social que afinal a empresa estaria a desenvolver uma versão Ti das novas placas lançadas recentemente.

A razão para esta mudança de ideias poderá ter a ver com o lançamento por parte da AMD das placas gráficas da série 6000, que, segundo os benchmarks publicados pela empresa, conseguem fazer frente às RTX 3080. Pelo menos no topo de gama.

De acordo com a publicação feita no Twitter, a RTX 3080 Ti poderá ter a mesma quantidade de núcleos CUDA que a RTX 3080, que é de 10496 núcleos, o que de certeza fará com que a hipotética RTX 3080 Ti não seja muito barata. No que respeita à quantidade de memória, aparentemente será 20 GB de GDDR6X.

A publicação inclui especificações detalhadas, incluindo os números de SKU da placa (PG133 SKU 15) e o nome de código do processador gráfico, GA102-250.

Naturalmente esta informação deve ser tratada como um rumor até ser confirmada oficialmente pela Nvidia.

Fonte: Pcguia
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo