Nintendo acaba com um torneio de Smash Bros

Nintendo acaba com um torneio de Smash Bros

Segundo ela, o motivo seria a pirataria
#Games Publicado por meganinja, em

Os jogadores competitivos do Smash Bros, que esperavam testar suas habilidades online, sofreram um grande revés depois que a Nintendo os esmagou com um processo legal. De acordo com a Nintendo, o torneio "The Big House" foi criado para usar cópias piratas do Super Smash Bros. Melee e um código especial que permite o jogo online sem atrasos, violando sua propriedade intelectual e direitos de marca.

Os jogadores de videogames em todo o mundo amam os jogos da Nintendo e a Nintendo ama os jogadores - contanto que eles joguem de acordo com os conjuntos de regras muito rígidos da gigante dos videogames.

A Nintendo tem um histórico de intolerância para com quem usa seu conteúdo sem permissão e sempre agiu contra os fãs que copiam, modificam ou recriam seus títulos para novas plataformas. Ontem, a empresa fez isso novamente, desferindo um grande golpe na competitiva comunidade de jogos do Smash Bros.

The Big House é desmantelado pela Nintendo

Desde 2011, o evento The Big House ocorre anualmente, atuando como uma convenção para os fãs do Super Smash Bros de todo o mundo. À luz dos eventos extraordinários de 2020, The Big House recentemente tomou a decisão de colocar seu evento online pela primeira vez em sua história, na esperança de continuar a diversão apesar de uma pandemia mundial.

Para a Nintendo, no entanto, a maneira pela qual esse evento foi definido para acontecer foi simplesmente demais. De acordo com a The Big House, a Nintendo os contatou com um aviso de cesse e desista, avisando que os organizadores não têm permissão para hospedar ou transmitir o evento.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy51bXNtYXNoLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvVEJIT19jZWFzZWFuZGRlc2lzdC5wbmc=

"Somos forçados a cumprir o pedido e cancelar The Big House Online tanto para Melee quanto para Ultimate. As informações de reembolso serão enviadas em breve. Pedimos desculpas a todos os impactados", anunciaram ontem os organizadores.

O anúncio da The Big House indicava que as objeções da Nintendo se baseavam na proposta de uso de um projeto de terceiros conhecido como Slippi.

Este conjunto de ferramentas teria sido absolutamente crucial para o evento proposto, pois fornecem ao Super Smash Bros. Melee uma ampla gama de recursos simplesmente indisponíveis na versão oficial. Isso inclui replays salvos automaticamente, espelhamento de partidas ao vivo e netcode de reversão que permite que as pessoas joguem o jogo online sem problemas de lag, por isso, ao proibir o uso de Slippi, o torneio online não é mais possível.

Em comunicado obtido pela Polygon, a Nintendo disse o seguinte:

A Nintendo agradece o amor e a dedicação da comunidade de jogos de luta pela série Super Smash Bros, fizemos parceria com vários torneios Super Smash Bros no passado e hospedamos nossos próprios torneios online e offline para o jogo, e planejamos continuar com esse suporte no futuro. Infelizmente, o próximo torneio Big House anunciou planos para hospedar um torneio online para Super Smash Bros. Melee que requer o uso de versões copiadas ilegalmente do jogo em conjunto com um mod chamado "Slippi" durante o evento online. A Nintendo, portanto, contatou os organizadores do torneio para pedir-lhes que parassem. Eles se recusaram, deixando a Nintendo sem escolha a não ser intervir para proteger sua propriedade intelectual e marcas. A Nintendo não pode tolerar ou permitir a pirataria de sua propriedade intelectual.

Por que o uso de Slippi é inaceitável para a Nintendo

Para compreender totalmente a posição da Nintendo, é necessária uma explicação de como o Slippi funciona e quais são seus requisitos. Lançado publicamente em junho de 2018, o Slippi é uma versão personalizada do popular emulador Dolphin (um emulador de Gamecube e Wii) adaptado para o jogo online Super Smash Bros. Melee.

Seu componente Slippi Online oferece um recurso chave que o jogo original não oferece - a adição de "netcode rollback" que permite o jogo online de uma qualidade adequada para o ambiente de teste de jogos online competitivos. No entanto, para conseguir isso, o jogador também deve ter uma cópia do arquivo do jogo Super Smash Bros. Melee em seu computador para executar o emulador.

Mesmo que, nos EUA, ter uma cópia de backup de um software não seja ilegal, ainda é uma grande proibição para a Nintendo, especialmente quando o conteúdo do jogo resultante será transmitido online.

Com até mesmo sites como a Kotaku agora descrevendo o cesse-e-desista como "besteira absurda" e tópicos no Reddit fervendo de ódio contra a Nintendo por alguns de seus fãs mais ferrenhos, a Nintendo parece ter se atirado no pé novamente.

Como mostra este tweet, alguns fãs simplesmente não estão preparados para aceitar que a Nintendo "aprecia o amor", como a história parece mostrar o contrário.

meganinja
meganinja

"Eu sou apenas um ninja de passagem. Lembre-se disso!"

Designer por Profissão, Analista e Reporter por Hobbie

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque