Microsoft Flight Simulator e Tell Me Why não existiriam se não fosse o Game Pass, diz Phil Spencer

Microsoft Flight Simulator e Tell Me Why não existiriam se não fosse o Game Pass, diz Phil Spencer

O chefe do Xbox diz que esses jogos encontrariam dificuldades em um modelo de vendas tradicional
#Games Publicado por Renatito, em

O Xbox Game Pass tornou-se claramente uma estratégia central da Microsoft. Ao contrário do que muitos acreditam, a Microsoft diz que o modelo do Game Pass é sustentável e, para continuar alimentando o serviço com conteúdo, eles estão procurando por mais aquisições de estúdios em potencial. Na verdade, o serviço de assinatura mudou até mesmo a maneira como eles desenvolvem jogos - ou mesmo quais jogos eles desenvolvem.

Falando em uma entrevista recente ao The Guardian, o chefe do Xbox, Phil Spencer, deu exemplos de alguns lançamentos recentes do Xbox Game Studios que não teriam recebido sinal verde para começar se a Microsoft não estivesse confiante no sucesso do Game Pass, e que a base de usuários da assinatura estaria disposta a dar uma chance a esses jogos. Jogos como Microsoft Flight Simulator (que foi o maior lançamento na história do Game Pass para PC), a aventura episódica da Dontnod, Tell Me Why, e o renascimento de Battletoads da Rare e Dlala Studio, não teriam existido se não fosse o Game Pass.

“Sinceramente, não acho que daríamos sinal verde ao Tell Me Why se não fosse pelo Game Pass”, disse Spencer. “É um jogo episódico, baseado em uma história - você não vê muitos deles sendo feitos. Sabíamos, com os 15 milhões de assinantes que temos agora, que ele seria jogado e que as pessoas se envolveriam mais do que se houvesse um preço de $ 30 à sua frente. Até mesmo o Flight Simulator é um jogo que não daríamos sinal verde se não víssemos o crescimento do Game Pass. Tivemos milhões de jogadores no Battletoads! Todos esses são exemplos de jogos que, em um modelo exclusivamente de varejo [vendas], teriam mais dificuldades.”

Esta não é a primeira vez que ouvimos a Microsoft ou seus estúdios falando sobre como o Game Pass mudou sua abordagem de desenvolvimento e como os tornou mais dispostos a correr riscos e trabalhar em jogos mais experimentais. Por exemplo, a The Coalition disse explicitamente que o serviço de assinatura foi um grande fator para eles seguirem em frente com o desenvolvimento do Gears Tactics.

Tell Me Why está no Xbox Game Pass para Console/PC e o Microsoft Flight Simulator está disponível no serviço para apenas para PC. Uma versão para consoles será lançada em breve.

Fonte: Gamingbolt
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.