Masahiro Sakurai, criador e chefe de Smash Bros., considera o PS5 um excelente console

Masahiro Sakurai, criador e chefe de Smash Bros., considera o PS5 um excelente console

Porém com um SSD pequeno
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O PS5 foi testado extensivamente por Masahiro Sakurai da Nintendo, autor de Super Smash Bros. Ultimate e responsável por toda a série, que geralmente o considerou um ótimo console capaz de fornecer uma experiência satisfatória, mas com um SSD também pequeno.

Antes de iniciar qualquer especulação ousada, vamos esclarecer a dinâmica da questão: Sakurai escreveu um artigo nas páginas da Famitsu, onde intervém regularmente sobre vários temas, falando sobre sua experiência pessoal com o PS5, lutando com os primeiros dias do novo console Sony.

Este não é um compromisso de trabalho: o designer do jogo simplesmente comprou seu PS5 pessoal (ou o recebeu de alguma forma) e o experimentou por conta própria, então não há nenhum projeto em desenvolvimento por Sakurai para PS5, claro, mas é interessante saber a opinião dele sobre o console.

A primeira coisa que impressionou Sakurai é obviamente o tamanho do PS5: é um console realmente enorme, o super gerente do Smash Bros. Ultimate comentou novamente, em qualquer caso ele de alguma forma conseguiu inseri-lo em casa no lugar do videogame.

Sakurai relatou que ficou muito impressionado com a velocidade e facilidade de uso do console: a nova interface do PS5 convenceu o desenvolvedor, que basicamente baixou e experimentou os jogos do PS4 para testá-lo um pouco.

Entre as facetas menos convincentes da experiência, para o Sakurai, está a ausência de opção de criação de pastas no painel e sobretudo a escassez de espaço disponível dentro do SSD que se mostrou muito pequeno, tendo já quase ficou sem espaço depois de baixar alguns títulos de PS4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque