Fracasso de Marvels Avengers levou a Square Enix a ter prejuízos Milionários

Fracasso de Marvel's Avengers levou a Square Enix a ter prejuízos Milionários

Não espere ver FFVII Remake Parte 2 por muitos anos pela frente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Assim como recentemente noticiamos os relatórios financeiros do último trimestre da SEGA, Microsoft, Activision Blizzard, Sony, Electronic Arts e Take-Two, hoje, a Square Enix apresentou o seu.

E também seguindo a SEGA e Electronic Arts, a Japonesa apresentou prejuízos tanto em números de receita e lucro, ocasionados principalmente pelo fracasso comercial de Marvel's Avengers, jogo que custou acima dos $100 Milhões para ser produzido.

Segundo os dados revelados pela própria Square Enix, sua divisão de jogos e entretenimento sofreu um prejuízo de ¥ 6.5 Bilhões (US $63 Milhões), com a maior parte vinda do setor Ocidental da empresa, a Square Enix Europe, onde encerrou trimestre no negativo, com -$235 Milhões.

Ainda segundo a Square, Marvel's Avengers vendeu apenas 60% do estoque planejado para o seu primeiro ano de vida, ocasionando o maior Déficit de seu último trimestre fiscal, onde uma IP como Avengers custou caro para ser licenciada e produzida.

Isso não era de se estranhar, tendo em vista que pouco mais de algumas semanas após Avengers ter sido lançado, ele continha menos de 1.000 jogadores no Steam para PC, e menos de 25.000 jogadores somando PS4 e Xbox One, mostrando o claro problema em termos de venda do jogo.

Falando de suas produções ao longo prazo, já foi relatado também pela Square Enix que atualmente poucos jogos estão sendo feitos, pois a COVID-19 paralizou todos os seus escritórios no Japão, e a empresa não está adotando o Home Office, atrasando tudo.

Com isso em mente, a maior parte de seus projetos antes projetados para os Anos Fiscais de 2021 e Início de 2022 agora foram atrasados para o FY de 2022, 2023, e 2024. Então, não espere ver Final Fantasy VII Remake - Parte 2 tão cedo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque