Electronic Arts anuncia sua entrada no mercado de entretenimento

Electronic Arts anuncia sua entrada no mercado de entretenimento

Programas e Séries de TV, possivelmente também com Filmes
#Entretenimento Publicado por Billy Butcher, em

A Electronic Arts pode ser mais conhecida por suas franquias de videogames de sucesso, incluindo as séries Madden NFL, FIFA e Battlefield, mas a empresa agora quer ampliar seus horizontes.

Uma divisão da Electronic Arts está atualmente concentrando parte de seus esforços na produção de Programas e Séries de TV, como a série de competição chamada The Sims Spark'd.

Cinco anos atrás, a Electronic Arts formou o que agora é chamado de sua unidade competitiva de entretenimento em jogos para supervisionar as extensões de esportes eletrônicos da empresa de seus jogos mais vendidos.

Desde então, a unidade avaliou como poderia trazer competição para jogadores que queriam jogar o jogo da Electronic Arts competitivamente e pessoas que queriam ver essas competições.

Como resultado, a divisão expandiu sua produção para incluir novas formas de entretenimento baseadas na competição, incluindo Séries de TV, e possivelmente Filmes.

“Jogos e e-Sports, como uma indústria, tem realmente sido os mesmos exatamente com o mesmo playbook por mais de 20 anos”, disse Todd Sitrin, vice-presidente sênior e gerente geral de entretenimento de jogos competitivos da Electronic Arts, durante uma entrevista para o podcast Strictly Business da Variety.

"Quando entramos no negócio, dissemos que queríamos redefinir o que é e-Sports e o que realmente poderia ser."

O primeiro esforço da empresa para redefinir os esportes eletrônicos foi The Sims Spark'd, uma série de Reality-Shows baseada no The Simsfranquia de videogame que foi ao ar no verão passado na TBS como parte da linha ELeague da rede.

Ao contrário dos modelos de competição de esportes eletrônicos padrão, que envolvem os espectadores assistindo times jogando um videogame uns contra os outros, o The Sims Spark colocou os participantes uns contra os outros em um formato de realidade Sitrin comparado ao Project Runway ou The Great British Bake-Off.

De acordo com Sitrin, The Sims Spark ganhou mais de 4 milhões de espectadores ao longo de sua exibição no TBS e ganhou grande audiência no distribuidor digital BuzzFeed Multi-Player.

Além disso, a série teve a maior porcentagem de audiência feminina de qualquer coisa que ELeague foi ao ar na TBS este ano, o que Sitrin aparentemente atribui ao fato de que a maioria dos competidores no The Sims Spark'd eram mulheres.

A empresa planeja expandir a abordagem e o sucesso do The Sims Spark'd com suas outras propriedades em 2021, na tentativa de ampliar o mercado de videogames para além da demografia masculina.

“O grupo competitivo de entretenimento de jogos da Electronic Arts está realmente focado nesta nova forma de entretenimento e na construção de um negócio próprio, não se tornando apenas um veículo de marketing para o videogame subjacente”, disse Sitrin.

Embora o conceito de competições de realidade baseadas em videogames ou outras propriedades intelectuais possa parecer estranho para alguns, não é um conceito novo. A Fox recentemente encomendou uma segunda temporada de Lego Masters, uma série de competição na qual os jogadores participam de desafios de construção semanais baseados na série britânica de mesmo nome.

Claro, reality shows de e-sports podem não agradar a todos. Com tantas franquias para escolher, incluindo a série Legend of Zelda da Nintendo , os jogadores podem preferir ver seus videogames favoritos adaptados para programas tradicionais com script.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque