Demons Souls para PS5 quase teve um modo fácil

Demon's Souls para PS5 quase teve um 'modo fácil'

Pois é, quem sabe o 'modo jornalista' ajudaria os críticos a passarem do primeiro boss
#Games Publicado por Gabr1elKK, em

Com certeza, você já ouviu (e muito) a frase "AaH mAs OS SouLS LikE sÃo muitO DiFÍcEis", mas essa frase infinita é baseada apenas no fato de que a maioria se esqueceu de como é um game usar o desafio como diversão - algo que a franquia Souls faz. Portanto é meio absurdo ouvir que os desenvolvedores de Demon's Souls Remake realmente consideraram um "modo fácil".

IMAGEaHR0cHM6Ly9leHRlcm5hbC1wcmV2aWV3LnJlZGQuaXQvZHVQMzJRWjRqMEE0M1lCYWJwaWRoQWRIa244YUFVWTFhOXR2UzEtX1B2ay5qcGc/YXV0bz13ZWJwJnM9MDFmZjkwZGFlMWNiMzY4OTc4MjkxMjlhMzNkMjRiNTVhMTllMDMxZQ==

Só pra deixar claro caso alguém não saiba, os desenvolvedores de Demon's Souls Remake não são os devs originais, do game de 2009. Em vez disso, o port foi feito pela famosa Bluepoint, estúdio conhecido pelos seus trabalhos em remasterizar ou refazer games (muitos em parceria com a Sony), como seu lindo remake de Shadow Of The Colossus para o PS4. E durante o desenvolvimento de Demon's Souls eles até pensaram em mudar algumas coisas além do visual, mas pensaram "nah, isso provavelmente não está dentro da nossa competência aqui".

Em uma entrevista para o 'Washington Post', o diretor criativo da Bluepoint, Gavin Moore, disse:

Este projeto refaz o trabalho de outra equipe de desenvolvimento. Embora tenhamos feito algumas mudanças, nosso objetivo principal sempre foi preservar o espírito e a intenção dos criadores originais.

[...]

Enquanto consideramos e discutimos um modo fácil, finalmente decidimos que não era nosso papel - apenas sermos os guardiões deste jogo incrível - adicionar algo que alterasse fundamentalmente seu equilíbrio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMC9hcnRpY2xlcy8yMDIwLTA2LTEyLTEzLTAzL0RlbW9uc19Tb3Vsc18yMDIwXzA2XzExXzIwXzAwNS5wbmcvRUcxMS90aHVtYm5haWwvMTkyMHgxMDgwL2Zvcm1hdC9qcGcvcXVhbGl0eS84MA==

Há um pouco para explicar aqui. Seu primeiro ponto é bom e provavelmente o mais importante feito. Demon’s Souls é uma experiência 'From Software' exclusiva, e mexer muito com isso teria sido um grande erro.

Porém, a decisão de não adicionar um modo fácil também não funciona muito bem. Como sabemos, Demon's Souls (2009) originalmente foi criticado muito por supostamente "beirar o impossível" de acordo com a nossa querida "mídia especializada". Isso causou um certo impacto em suas vendas na época pois muitas pessoas queriam "comprar um game para relaxar". Hoje em dia, os games da franquia Souls são muito conhecidos e amados, e o maior motivo para isso é sua dificuldade. MAS, isso para os gamers que estão acostumados com uma rotina de jogos e tem tempo para se aperfeiçoar e melhorar suas habilidades em um Dark Souls da vida.

Portanto, adicionar um "modo fácil" porém com a opção de habilitar ou não, não seria uma mudança tão drástica. Afinal, se o player comprasse o game, e não habilitasse nada para alterar sua dificuldade, eles não teriam alterado praticamente nada, não é? Isso poderia ter atraído mais alguns jogadores que talvez não gostem de jogos com uma dificuldade elevada e o público seria um pouco maior para apreciar essa obra de arte que Demon's Souls é.

aHR0cHM6Ly82NC5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tL2VmNWI4NjdiMzNkNTEzM2M2MDg3MDgwMzUzNDAwMzg1LzUzOTg4N2IyMGUzZjI4MzctMjcvczUwMHg3NTAvZDZkMTMxYTVkYmM4MjVmZGJjNGVlNzIxYmZhOWE0OTg3M2FmZDM3ZC5naWZ2Esclarecendo, isso é só o meu ponto de vista de como esse "modo fácil" poderia ter vindo junto com o remake e atraído uma base de jogadores mais alta.

Eu? Bom, pra mim a dificuldade dos games Souls é no nível perfeito, você vai se estressar no início, mas após pegar o jeito se torna um dos gameplays mais f*das ultimamente. E estou esperando ansiosamente por Elden Ring, pois quando liberar a pré venda, é compra na hora.

E você, acha que Demon's Souls Remake devia ter seu modo fácil?

Caso queira, você pode ler toda a entrevista ao Whasington Post.

Demon's Souls foi lançado hoje e está disponível para PS5.

Fonte: Kotaku
Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque