Bossa Studios, de Surgeon Simulator, Thomas Was Alone e I Am Bread, irá demitir 15% dos funcionários

Bossa Studios, de Surgeon Simulator, Thomas Was Alone e I Am Bread, irá demitir 15% dos funcionários

Estão se reformando para a ''nova indústria dos videogames'' que está se formando com os GAAS e Live-Services
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O Bossa Studios confirmou que está demitindo um pequeno número de funcionários como parte de uma reestruturação.

Uma fonte anônima disse ao GamesIndustry.biz que a desenvolvedor do Reino Unido estava demitindo 18 funcionários. Procurada, a Bossa Studios respondeu com declaração do CEO Henrique Olifiers, que afirmou que o número de funcionários afetados foi inferior.

Desde então, a empresa disse ao nosso site irmão Eurogamer que 13 de suas 85 posições estavam inicialmente em risco, mas esse número foi reduzido para 10 e poderia ser reduzido ainda mais no final do período de consulta.

Bossa Studios disse que essas demissões são parte dos esforços de reestruturação em andamento.

No início deste ano, a empresa mudou para um modelo híbrido remoto/baseado em escritório, onde todos os funcionários tinham a opção de trabalhar em casa, devido em parte ao impacto da pandemia do coronavírus.

Agora, a desenvolvedora está construindo isso e decidiu "remodelar a equipe para a nova indústria que vemos à nossa frente".

"A novoa Bossa Studios foi lançada para ter sucesso neste cenário onde os Serviços de Assinatura e Live-Service estão crescendo, os títulos premium estão ficando mais baratos e os jogadores querem experiências diferentes com um forte elemento social em sua essência", disse Olifiers.

"Como acontece com qualquer mudança verdadeiramente fundamental, grandes decisões são tomadas. As funções que estamos remodelando afetaram cerca de 15% de nossos colegas, e estamos no processo de ajudá-los a se movimentar pela indústria ou encontrar novas posições dentro do próprio estúdio. Ao mesmo tempo, estamos trazendo novos talentos para ajudar a construir nossas novas capacidades para a estrada à frente.''

A fonte da Games Industry também nos indicou análises recentes da Glassdoor, todas as quais criticam a administração por problemas na empresa.

As reclamações incluem "trituração obscena" para o departamento de QA. Os olificadores confirmaram que houve alguma restrição limitada para a Eurogamer e insistiram que a empresa não tem uma política de restrição e que a gerência nunca pede aos funcionários para fazerem trituração.

Neste caso, o desenvolvimento do Surgeon Simulator 2 ficou para trás quando o estúdio mudou para o trabalho remoto em março devido ao bloqueio e a equipe se colocou sob pressão para acompanhar, de acordo com Olifiers.

"Perdemos o contato de algumas pessoas fazendo horas extras", disse o CEO à Eurogamer.

"O controle de qualidade estava amplamente no lado receptor, porque Surgeon Simulator 2 é um jogo de várias camadas, havia muita demanda no controle de qualidade.''

"Portanto, é justo dizer que, antes do lançamento, havia pessoas que estavam trabalhando demais no Surgeon. Eu não negaria isso. Mas não pedimos às pessoas para fazerem isso. Às vezes acontece e tentamos corrigir após o fato, como fizemos desta vez.''

Olifiers também disse que a Bossa pagava aos funcionários que faziam hora extra ou lhes dava tempo após o lançamento do Surgeon Simulator 2 em agosto.

Várias análises do Glassdoor também afirmam que a administração é muito controladora e muito preocupada com suas próprias ideias criativas do que ouvir as equipes.

Um funcionário anônimo escreveu:

"Os jogos de sucesso que o estúdio fez foram feitos apesar dos fundadores, não por causa deles. Na verdade, os fundadores tentaram encerrar esses projetos."

Em declarações à Eurogamer, Olifiers disse que ele e os co-fundadores do estúdio sempre estiveram diretamente envolvidos com o desenvolvimento.

"Todas as nossas ideias de jogos vêm de um game jam, e cada pessoa no estúdio participa desses games que geram essas ideias", disse ele.

"Portanto, desde o primeiro dia, a gestão está envolvida. Sou um designer de jogos, não um homem de negócios. Fui um produtor, um programador, um designer de jogos e assim por diante.''

''E o mesmo aconteceu com todos os outros membros da equipe. Portanto, estamos envolvidos no dia-a-dia, claro que às vezes existem diferenças criativas, e a gente resolve isso da melhor maneira possível, pelo que sei.''

"As equipes geralmente têm bastante latitude para tomar decisões que consideram corretas. Tradicionalmente, gestão, e por gestão estou falando sobre mim e os outros três fundadores, estamos envolvidos com o dia-a-dia de cada jogo que fazemos.''

Em sua declaração, Olifiers disse:

"A outra coisa sobre mudança fundamental é que nem todos concordam com ela, e tudo bem, o mundo seria um lugar muito mais enfadonho se todos concordássemos em tudo.''

"Um pequeno número de pessoas está insatisfeito com essas mudanças e, por mais lamentável que seja, há pouco que podemos fazer além de ser francos sobre nossos motivos e apoiá-los tanto quanto possível. Eles têm o direito de sentir o que sentem a respeito se assim for, eles escolheram e nos criticaram por isso. É assim que as coisas funcionam.''

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque