Activision Blizzard está se preparando para demitir mais 100 funcionários

Activision Blizzard está se preparando para demitir mais 100 funcionários

Apesar de ser a empresa mais valiosa dos videogames, as demissões não param
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Parece que más notícias estão chegando na Activision Blizzard. Como aponta com exclusividade a mídia MCV, a empresa que tem sagas como Call of Duty ou World of Warcraft se prepara para proceder à demissão de mais de 100 trabalhadores da empresa.

Além disso, segundo fontes próximas aos meios de comunicação citados, parece que a empresa pretende vender ou fechar mais escritórios, além dos de Versalhes e Haia que fecharam as portas em outubro passado.

Como aponta o portal britânico, a equipe da Activision Blizzard descobriu há apenas algumas horas a notícia, que ainda não foi oficializada. Eles indicam que as equipes de marketing, relações públicas, atendimento ao cliente e localização têm maior probabilidade de perder seus empregos.

Más notícias sem dúvida, na falta de conhecimento das consequências definitivas e que se prolongam no tempo: em fevereiro de 2019 foram despedidos mais de 800 funcionários.

Aparentemente, as razões para isso não foram estipuladas. Fontes da MCV, que preferiram não se identificar, indicam que a empresa pretende proceder com a terceirização de ativos para seus futuros projetos.

Além disso, ele faz algumas declarações bem duras sobre isso:

"Parte da Activision não acredita em serviços comunitários. Eles acham que seus jogos se vendem e preferem investir milhões em um Tweet da Beyoncé falando sobre Call of Duty em vez de contratar muitas boas pessoas para desenvolver os jogos."

O MCV também indica que entrou em contato com a Activision Blizzard para verificar as informações, mas eles não responderam no momento. As demissões também não foram oficializadas, mas teremos que esperar para saber o que acontece em uma das grandes multinacionais do setor.

É curioso que esta informação chegue depois de algumas semanas atrás, Bobby Kotick, CEO da empresa, anunciou a intenção de reforçar sua força de trabalho com 2.000 funcionários.

Fonte: 3d juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,