A empresa por trás do HD Rumble do Switch é responsável pelo feedback tátil do controlador PS5

A empresa por trás do HD Rumble do Switch é responsável pelo feedback tátil do controlador PS5

O Switch HD Rumble nasceu graças à tecnologia TouchSense Force da Immersion.
#Notícias Publicado por squid-orange, em

Quando foi lançado em 2017, um dos muitos recursos exclusivos do Nintendo Switch era sua nova e brilhante tecnologia HD Rumble. O recurso permitiu que os jogadores experimentassem rumble em jogos como nunca antes, e títulos como 1-2-Switch utilizaram-no ativamente para criar experiências de jogo que não seriam possíveis no hardware anterior.

O Switch's HD Rumble nasceu graças à tecnologia TouchSense Force da Immersion, uma forma de tecnologia de feedback que foi licenciada para várias empresas de jogos, incluindo a Nintendo. Avance para 2020 e descobre-se que Immersion também é responsável pelo recurso de feedback tátil presente no mais recente controlador da Sony, o DualSense do PS5.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9SUFBiSk14L0NhcHR1cmEtZGUtdGVsYS1kZS0yMDIwLTExLTIxLTEzLTU3LTM4LnBuZw==

As análises do PlayStation 5 têm elogiado consistentemente o feedback tátil do novo controle, observando que a tecnologia permite que você "sinta" a diferença entre as diferentes superfícies em que seu personagem está caminhando ou desfrute da sensação de algo aparentemente se movendo dentro do controle .

Certamente surge como uma evolução do HD Rumble presente nos controladores Switch, refinando ideias que já existiam na plataforma da Nintendo e expandindo-as de maneiras novas e emocionantes; Será que a Immersion irá evoluir ainda mais a tecnologia para futuros aparelhos Nintendo? A tecnologia mais recente da empresa poderia encontrar seu caminho para modelos de Switch novos e aprimorados?

Bem, achamos que o tempo dirá, mas é interessante ver como a tecnologia rumble está evoluindo nas plataformas rivais. Percorremos um longo caminho desde o Rumble Pack do N64, isso é certo.

squid-orange
squid-orange #squid-da-nintendo

PC Gamer | Switch | Wii U | New 3DS | Xbox Game Pass Ultimate --- Booyah!

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque