A empresa por trás do HD Rumble do Switch é responsável pelo feedback tátil do controlador PS5
Quando foi lançado em 2017, um dos muitos recursos exclusivos do Nintendo Switch era sua nova e brilhante tecnologia HD Rumble. O recurso permitiu que os jogadores experimentassem rumble em jogos como nunca antes, e títulos como 1-2-Switch utilizaram-no ativamente para criar experiências de jogo que não seriam possíveis no hardware anterior.
O Switch's HD Rumble nasceu graças à tecnologia TouchSense Force da Immersion, uma forma de tecnologia de feedback que foi licenciada para várias empresas de jogos, incluindo a Nintendo. Avance para 2020 e descobre-se que Immersion também é responsável pelo recurso de feedback tátil presente no mais recente controlador da Sony, o DualSense do PS5.
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As análises do PlayStation 5 têm elogiado consistentemente o feedback tátil do novo controle, observando que a tecnologia permite que você "sinta" a diferença entre as diferentes superfícies em que seu personagem está caminhando ou desfrute da sensação de algo aparentemente se movendo dentro do controle .
Certamente surge como uma evolução do HD Rumble presente nos controladores Switch, refinando ideias que já existiam na plataforma da Nintendo e expandindo-as de maneiras novas e emocionantes; Será que a Immersion irá evoluir ainda mais a tecnologia para futuros aparelhos Nintendo? A tecnologia mais recente da empresa poderia encontrar seu caminho para modelos de Switch novos e aprimorados?
Bem, achamos que o tempo dirá, mas é interessante ver como a tecnologia rumble está evoluindo nas plataformas rivais. Percorremos um longo caminho desde o Rumble Pack do N64, isso é certo.
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