Xbox UK deleta a postagem com provocações ao PS5

Xbox UK deleta a postagem com provocações ao PS5

O que será que aconteceu?
#Games Publicado por Catos, em

A conta do Twitter do Reino Unido do Xbox provocou PS5 ontem, você pode conferir a notícia aqui.

Tudo começou depois que a Sony lançou um vídeo desmontando o PS5 destacando todos os componentes internos do console. O primeiro passo nesse processo envolveu a remoção do suporte de plástico aparafusado na parte inferior do PS5 que permite que ele fique na vertical. Em outras palavras, para colocar o PS5 de lado como faria com todos os seus predecessores, você precisa gastar alguns segundos mexendo em um fixador.

Foi quando que quem estava administrando a conta do Twitter do Xbox UK aparentemente achou que era hora de brilhar:

''Como mudar o Xbox Series X da vertical para a horizontal'', escreveu o relato uma hora depois que o vídeo do PS5 foi postado.

O tweet mostrou duas fotos de um Xbox Series X, uma em pé e outra deitado de lado, sem suporte à vista. Xeque-mate. O tweet foi excluído, embora a conta do Xbox UK não tenha dito o porquê.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAyMC8xMC8wOC8wODEzMjk1ODM5MTIxNC5qcGc=

Foi assustador, não porque alguém deva se preocupar com marcas corporativas gigantes que atacam umas às outras nas redes sociais, mas por causa do quanto cheirava a desespero para fabricar algo como o infame momento ''Como compartilhar jogos no PS4'' de 2013 quando o último conjunto de consoles estava prestes a ser lançado.

a1dTSUZoOElDYUE=

Na época, a Microsoft estava anunciando restrições sobre como os proprietários do Xbox One poderiam compartilhar jogos físicos com amigos e familiares. Em resposta, o então chefe dos estúdios da Sony, Shuhei Yoshida, e o vice-presidente de relações com desenvolvedores, Adam Boyes, criaram um vídeo incrivelmente breve de como fazer para compartilhar jogos no PS4, onde Yoshida simplesmente entregou um a Boyes. A gag aparentemente espontânea foi um grande sucesso, conquistando milhões de visualizações no YouTube em apenas alguns dias. Poucos dias depois, a Microsoft reverteu as políticas de DRM do Xbox One.

Qual motivo levaram a deletar a postagem? Não sabemos.

Fonte: Kotaku
Catos
Catos
Usuário do Site, Goiânia
Publicações em Destaque