Xbox Scarlett VR aparece entre os códigos de Microsoft Flight Simulator

Xbox Scarlett VR aparece entre os códigos de Microsoft Flight Simulator

Finalmente teremos um Xbox VR chegando ao mercado?
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

O Microsoft Flight Simulator muito em breve irá receber sua primeira iteração de suporte de Realidade Virtual (VR), após o lançamento de sua mais recente entrada em nuvem em agosto.

A Microsoft e o Asobo Studio recentemente abriram aplicativos para um beta fechado de VR iminente, com o objetivo de testar sua implementação inicial entre um subconjunto de jogadores, antes de um lançamento mais amplo programado para os próximos meses.

No entanto, mudanças recentes no código do jogo para Windows 10 chamaram a atenção para as próximas versões de Xbox Series X e Xbox Series S, incluindo referências a um modo VR Compatível com o Xbox para a próxima geração, com codename 'Xbox Series VR'.

A Microsoft já havia delineado planos para trazer o novo Microsoft Flight Simulator para os Consoles Xbox, embora tenha passado do lançamento da versão para o Windows 10.

As desenvolvedoras, Asobo Studio e XGS Global Publishing, mantiveram-se firmes em seus planos de console, simplesmente reafirmando que o desenvolvimento continua em andamento. Mas as atualizações recentes para o client de Flight Simulator agora incluem referências a essa versão do Xbox, incluindo chamadas para o codinome de Scarlett (Xbox Series Family of Devices - XSoD).

As descobertas foram feitas pelo usuário do fórum do Flight Simulator, Cygnifick, alegando várias strings relacionadas ao Xbox encontradas em arquivos do jogo, incluindo referências a PC_VR, Series_VR, e Scarlett_VR. Os últimos sugerem que a Microsoft pelo menos brincou com o conceito de Suporte de VR em seus próximos consoles, embora provavelmente se relacione a testes internos ao invés de um produto de varejo iminente.

O nome Scarlett denota tradicionalmente uma família de dispositivos, que inclui Xbox Series X e Xbox Series S, também conhecidos como Anaconda e Lockhart, respectivamente.

Embora altamente sugestiva de uma solução de VR considerada para dispositivos do Xbox Series Family, Scarlett também se refere exclusivamente aos consoles tradicionais da Microsoft. Também sabemos que a Microsoft já considerou o suporte de VR no Xbox One X, mas abandonou o suporte antes do lançamento de 2017.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2NlbnRyYWwuY29tL3NpdGVzL3dwY2VudHJhbC5jb20vZmlsZXMvc3R5bGVzL3c4MzAvcHVibGljL2ZpZWxkL2ltYWdlLzIwMjAvMTAvZmxpZ2h0LXNpbXVsYXRvci14Ym94LXZyLnBuZw==

Os Xbox Series X|S serão lançados em 10 de Novembro de 2020.

Fonte: WCentral
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro