Temperaturas do Xbox Series X são divulgadas oficialmente

Temperaturas do Xbox Series X são divulgadas oficialmente

Um console que de fato não é muito quente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de ter proposto os testes com o Xbox Series X, é chegado o momento de investigar um aspecto igualmente importante e saber quanto aquece o Console durante sua utilização, vamos averiguar juntos graças aos testes efetuados com o scanner térmico.

A equipe da Every Eye, que já está com o console há cerca de 5 semanas, fez vários testes com os jogos à sua disposição e navegando no painel, mantendo também sob controle os tempos de resfriamento após um uso bastante intenso.

O novo console da Microsoft mostra os méritos de um sistema de dissipação excepcionalmente eficaz, além de não ser muito barulhento. Enquanto simplesmente navegávamos pelos menus, registramos um pico de temperatura de cerca de 34,5°C.

As imagens anexas também permitem que você tenha uma ideia de como o aumento da temperatura é distribuído nas superfícies do console. A área mais quente é sempre a grade superior e, para todos os testes subsequentes, decidimos tomar essa superfície como referência.

Obviamente eles decidiram fazer uma comparação com os consoles Mid-Gen disponíveis hoje no mercado, o PS4 Pro e Xbox One X. O console da Sony, navegando até o painel, mostra um valor máximo de 39,5°C, enquanto o Xbox One X fica na casa dos 55°C.

Voltando ao Xbox Series X, é claro que as coisas mudam quando você joga videogames antigos e de nova geração. Dada a sua natureza "infernal", DOOM Eternal (um jogo que atinge 4K em 60 FPS) registra temperaturas estáveis, em 45°C.

Também calculamos o tempo de resfriamento, que é o tempo que leva para retornar às temperaturas do painel depois que o aplicativo é fechado. Para reduzir a excursão de 6 graus, o Xbox Series X levou exatos 11 minutos.

Eles também tentaram descobrir se existem diferenças substanciais com um jogo que tem especificações Next-Gen e fizeram testes com DiRT 5 em ação a 120 FPS. Neste caso, o pico máximo atingido foi de 49°C.

Em 15 minutos, o sistema esfriou e voltou às temperaturas listadas acima. Para entender melhor a eficácia do sistema de dissipação do Series X, eles realizaram outros testes nos outros dois consoles de atual geração (PS4 Pro e Xbox One X). O candidato ideal para o teste era o próprio DOOM Eternal, que leva até o hardware atual ao máximo.

No PlayStation 4 Pro, o jogo da Id Software levou o console a uma temperatura máxima de 59°C. Além do fato de que o alcance é muito maior do que no Series X (a diferença é de 20°C no PS4 Pro), o console da Sony demorou 19 minutos para retornar à temperatura do Dashboard.

De volta ao Xbox Series X, alguns outros testes com outros jogos de Xbox One, como Monster Hunter: World, CONTROL, Ori and the Will of the Wisps e Sea of ​​Thieves.

Aqui estão os valores máximos obtidos durante os testes com o Xbox Series X:

  1. Sea of Thieves – 44°C
  2. Ori and the Will of the Wisps – 43°C
  3. Monster Hunter: World – 46°C
  4. DOOM Eternal – 45.5°C
  5. DiRT 5 – 49°C
  6. Control – 44.5°C
  7. Transferência de dados de SSD para HHD – 37°C
  8. Temperatura média do Xbox Series X com jogos – 43°C á 51°C

Os Xbox Series X|S serão lançados em 10 de Novembro de 2020.

Fonte: Everyeye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque