Streamers de Cyberpunk 2077 não sofrerão strikes por causa de direitos autorais

Streamers de Cyberpunk 2077 não sofrerão strikes por causa de direitos autorais

Todo o álbum da trilha sonora de Cyberpunk 2077 foi "criado do zero"
#Games Publicado por Char, em

Cyberpunk 2077 facilmente se destaca como um dos jogos mais badalados da história recente e que faz com que os streamers de todo o mundo estejam ansiosos para mostrar Night City aos seus seguidores o mais rápido possível.

No Twitter hoje cedo, a desenvolvedora CD Projekt Red afirmou que todo o álbum da trilha sonora de Cyberpunk 2077 foi "criado do zero". Isso significa que a desenvolvedora e editora polonesa detém todos os direitos da música do jogo. Isso deve garantir que os streamers e os criadores de conteúdo possam transmitir jogos no YouTube e Twitch sem se preocupar com reivindicações de direitos autorais.

Vocês terão uma opção de "modo streamer" para silenciar músicas protegidas por direitos autorais licenciadas para o jogo, de forma que os criadores de conteúdo não tenham DMCAs?

--

Compartilharemos mais detalhes em um futuro próximo. O que é bom: nossa trilha sonora foi criada do zero - isso inclui todas as faixas dos vários artistas com quem trabalhamos. A música deles foi feita especificamente para o nosso jogo, tornando-o um pouco mais tranquilo.

Tornou-se comum os streamers silenciarem o jogo assim que uma trilha sonora começar. Não fazer isso pode resultar no recebimento de um aviso de violação de direitos autorais automático ou manual. Twitch, por exemplo, tem uma política em que vídeos sinalizados por usarem música protegida por direitos autorais são excluídos. O YouTube, por outro lado, silencia partes de um vídeo. Cyberpunk 2077 não usa nenhuma música de terceiros, portanto, torna mais fácil para os streamers tocarem. Não pode haver problemas de direitos autorais se a CD Projekt Red detém os direitos da música em primeiro lugar.

Cyberpunk 2077 entrou em estado gold algumas semanas atrás. Isso deve ser reconfortante, pois o jogo já foi adiado duas vezes. Sem mencionar que o desenvolvimento se estendeu por quase sete anos, com o teaser de estreia chegando antes mesmo de The Witcher 3: Wild Hunt ser lançado.

A CD Projekt Red ainda tem muitas revelações e detalhes para compartilhar nas próximas semanas. Cyberpunk 2077, por exemplo, supostamente será lançado em dois discos Blu-ray para consoles da geração atual. A confirmação ainda está para chegar. Espere mais alguns anúncios antes do jogo finalmente ser lançado em 19 de novembro de 2020.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.