ProbablyMonsters, empresa do ex-CEO da Bungie e diretor de Halo, abre sua 3° subsidiária

ProbablyMonsters, empresa do ex-CEO da Bungie e diretor de Halo, abre sua 3° subsidiária

Formada por veterenos de Borderlands e Torchlight
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Criada em 2016 por Harold Ryan, o ex-CEO da Bungie, e Diretor da franquia Halo, além de outros jogos como a franquia Age of Empires, Myth, e Destiny, a sua nova empresa, ProbablyMonsters, quer ser uma das maiores do ramo AAA.

A ProbablyMonsters conta com enormes veterenos de toda a indústria, se concentrando principalmente em funcionários que vieram da Bungie e 343 Industries, onde criaram jogos como Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo: Reach, e Halo 4.

Hoje, foi anunciado pela empresa, conforme o próprio Screen Rant relata, que a ProbablyMonsters abriu sua 3° Subsidiária, um estúdio ainda sem nome, formado por veteranos da indústria da Gearbox Software e Echtra Games, as mentes por trás das franquias Borderlands e Torchlight.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VqUHMzbmJYY0FBdFpCZy5qcGc=

Harold Ryan, CEO da ProbablyMonsters, em 2020.

Foi o CEO da Bungie de 2000 á 2016. Além disso, foi Diretor e Chairman das franquias Halo e Age of Empires no Xbox/Microsoft de 1996 á 2011.

Assim como esses jogos cujo qual eles fizeram, sua primeira Nova IP será um RPG Cooperativo. Apesar de ambos Borderlands e Torchlight serem desse gênero, as franquias funcionam diferente. Borderlands é chamado muitas vezes de Looter Shooter, enquanto Torchlight é um remanescente do estilo Dungeon-Crawler, inspirado em Diablo.

Vejamos no futuro o que essa subsidiária, além das outras duas sob a asa da ProbablyMonsters nos entregarão em seu futuro, visto que empresa já disse ter ambição de ser uma grande Editora, Produtora, e Distribuidora de videogames AAA para Consoles e PC's.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,