Presidente da Warner Bros. comenta sobre o fracasso comercial de Tenet

Presidente da Warner Bros. comenta sobre o fracasso comercial de Tenet

As dívidas da AT&T, acabaram aumentando após os custos de produzir o filme não terem sido bem sucedidos
#Cinema Publicado por Billy Butcher, em

Tenet, o mais novo filme do diretor Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem, Dunkirk), era uma das grandes apostas da Warner Bros. para o ano de 2020.

Custando mais de US $200 milhões para ser feito, a trama que misturava espionagem, conspirações e manipulação temporal tinha tudo para ser um grande sucesso... até a pandemia de COVID-19 colocar tudo a perder.

Embora não tenha feito feio em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, sendo a maior abertura desde o início da pandemia, sua performance comercial não foi lá essas coisas.

Até o momento, o filme arrecadou apenas US $50.6 milhões no país, o que levando em conta o preço que custou para ser produzido, está bem longe de ser um sucesso, dando prejuízos severos, e consequentemente aumentando as dívidas de sua empresa-mãe, AT&T, que ultrapassa os US $165 Bilhões.

Em uma chamada feita para investidores (via ScreenRant), John Stankey, presidente da WarnerMedia, admitiu que o filme não fez o sucesso esperado:

"Não posso dizer que nós saímos de Tenet dizendo que foi um sucesso... estou feliz por termos feito. Acho que a equipe era incrivelmente criativa."

"Penso que aprendemos algumas coisas sobre o que podemos fazer. Eu acho que se os cinemas estivessem abertos por todo o país, se a Califórnia e Nova York estivessem abertas, teríamos alguma latitude... então talvez, à medida em que chegarmos a um ponto onde haja uma pegada um pouco mais consistente, possamos fazer um pouco mais."

Originalmente programado para sair em julho deste ano, Tenet acabou sendo adiado diversas vezes, mas com a Warner determinada a lançá-lo no cinema, mesmo em uma época em que quase todos estavam fechados, o filme terminou desprovido de apoio, o que o levou a seu fracasso comercial.

O próximo grande filme da Warner, Mulher-Maravilha 1984, está agendado para estrear em 25 de Dezembro, o que pode mudar a qualquer momento.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque