Pesquisa revela que 35% dos jogadores de videogames assinam algum serviço de assinatura

Pesquisa revela que 35% dos jogadores de videogames assinam algum serviço de assinatura

Seja ele um Xbox Game Pass, PlayStation Now, Stadia Pro, ou GeForce Now
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A consultoria de marketing Simon-Kucher & Partners divulgou hoje um relatório intitulado "The Global Gaming Study: The Future of Subscriptions", sugerindo que os serviços de jogos por assinatura já foram adotados por uma parcela significativa do mercado, mas têm muito espaço para crescer.

O relatório foi baseado em uma amostra representativa de mais de 13.000 pessoas de 17 países conduzida em maio e junho com a ajuda da empresa de pesquisa de mercado Dynata.

De acordo com a pesquisa, 35% dos jogadores em todo o mundo têm uma assinatura ativa de jogos, mas eles não são distribuídos igualmente.

Nos EUA, apenas 20% dos jogadores estavam pagando ativamente por um serviço de assinatura, enquanto os jogadores tinham duas vezes mais chances de ser assinantes em mercados como Índia e Indonésia.

A pesquisa identificou espaço para crescimento nas assinaturas de jogos não apenas entre os jogadores que ainda não se inscreveram, mas entre aqueles que já pagam pelos serviços.

80% dos entrevistados que já se inscreveram em um serviço de assinatura disseram que já estavam assinando vários desses serviços (9%) ou estavam interessados ​​em ter várias assinaturas (71%).

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3NTZ0gzaHhGR1VXR3lkaWQ3OGVVYzkuanBn

Quanto ao que os motivaria a se inscrever, os assinantes estavam amplamente unidos ao afirmar que a qualidade dos jogos oferecidos era o fator mais importante.

Os próximos três motivos para se inscrever foram preço, número de jogos e diversidade de jogos, embora tenham sido priorizados de forma diferente dependendo de quantas horas de jogo os entrevistados jogaram por semana.

No entanto, quando os não assinantes foram questionados sobre seus motivos, o fator número um foi o preço, com o desejo de possuir jogos em vez de alugar o acesso a eles sendo outra preocupação importante.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMC9hcnRpY2xlcy8yMDIwLTEwLTE0LTE5LTA2L3N1YnN1cnZleS5qcGc=

E você, jogador. Assina algum serviço de assinatura? PS Plus, Xbox Game Pass, Uplay+, Origin Access, Stadia Pro, GeForce Now, ou algum outro? Diga em baixo nos comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque