Pesquisa com 511 entrevistados aponta que 72% optaram pelo PS5 como console de nova geração

Pesquisa com 511 entrevistados aponta que 72% optaram pelo PS5 como console de nova geração

29% dos participantes do estudo disseram que tentaram pré-encomendar um console de última geração, mas não conseguiram
#Games Publicado por Syegrayn, em

Um estudo da empresa de pesquisa de mercado VGM indicou que os jogadores dos EUA que pré-encomendaram um console de última geração optaram predominantemente pela edição com disco do PlayStation 5.

O estudo foi conduzido de 23 a 25 de setembro de 2020, usando uma amostra de 511 entrevistados sediados nos EUA, representativos da população geral de jogadores dos EUA.

Entre eles, 15% disseram que conseguiram pré-encomendar com sucesso um console de próxima geração. Dentro desse grupo, 72% foram para a edição com disco do PS5, 30% para o Xbox Series X, 10% para a edição digital do PS5 e 8% para o Xbox Series S.

29% dos entrevistados disseram que tentaram pré-encomendar um console de última geração, mas não foram capazes de fazê-lo. Entre eles, 58% estavam tentando pré-comprar uma edição com disco do PS5, 40% um Xbox Series X, 21% uma edição digital do PS5 e 11% um Xbox Series S.

A amostra também foi dividida em três categorias: jogadores casuais, midcore e hardcore. No último segmento, 28% disseram que encomendaram um console de última geração, enquanto 42% disseram que não tiveram sucesso em sua tentativa de fazê-lo.

Olhando para a oferta de jogos de última geração, 52% dos entrevistados que encomendaram um PS5 (ou que pretendem comprar um até o final de 2020) disseram que o Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales foi o jogo exclusivo que os encorajou para fazer isso, seguido por God of War: Ragnarok (42%) e Final Fantasy XVI (32%).

Para o Xbox Series X e S, Halo Infinite foi para 45% dos entrevistados que pré-encomendaram (ou pretendem fazê-lo até o final do ano) o jogo exclusivo que motivou a decisão de compra. Foi seguido por Fable com 26% e Forza Motorsport 8 com 24%.

Olhando para títulos não exclusivos, 45% dos entrevistados que pré-encomendaram qualquer um dos próximos consoles (ou pretendem fazê-lo até o final de 2020) disseram que Call of Duty: Black Ops Cold War foi o título que motivou sua decisão, seguido por Assassin's Creed: Valhalla com 31%.

As razões gerais para escolher um sistema em vez de outro não foram surpreendentes. 45% dos entrevistados que estavam inclinados para o PS5 disseram que ele poderia jogar seus títulos exclusivos, enquanto 42% dos interessados na série Xbox disseram que gostariam de se inscrever em seus programas de assinatura, como o Game Pass.

Por outro lado, 63% dos entrevistados disseram não ter conhecimento da recente compra do ZeniMax pela Microsoft.

Syegrayn
Syegrayn
Usuário do Site, São Paulo, Brasil
Publicações em Destaque