Microsoft renova os contratos e Direitos de IP de Dishonored, trazendo a Trilha Sonora de volta para as plataformas de música

Microsoft renova os contratos e Direitos de IP de Dishonored, trazendo a Trilha Sonora de volta para as plataformas de música

Havia sido removido do Spotify, Apple Music, e outros pois o contrato tinha expirado
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Alguns meses atrás, especialmente em Agosto de 2020, os jogadores notificaram que todas as trilhas sonoras e músicas da franquia Dishonored, do 1, 2, e Death of the Outsider, haviam sido removidas do Spotify, Apple Music, Microsoft M&T, e outros derivados, devido aos contratos terem sido expirados.

Muitos estavam se questionando se elas iriam voltar, se a Bethesda iria renovar ou não, visto que são licenças caras de se manter assim para uma renovação. Boas notícias vem agora.

Como sabemos, a Microsoft é a atual detentora das IP's de todas as franquias da ZeniMax/Bethesda, o que inclui os Dishonored, produzidos pela Arkane Studios, que agora faz parte dos Xbox Game Studios.

Com isso, a empresa renovou as IP's, além dos registros de marca e direitos de uso, incluindo os de música e trilha sonora, trazendo de volta as Trilhas Sonoras de Dishonored para os serviços de música online.

Não é a primeira vez que isso acontece com alguma franquia ou jogo da Microsoft e do Xbox. Em 2018, Alan Wake havia sido removido da Xbox Store e Steam devido ao mesmo motivo, cujo qual depois a Microsoft renovou os direitos das músicas e trilha sonora, que inclusive a Remedy Entertainment agradeceu pelo suporte da Editora.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque