Microsoft pode estar interessada em re-adquirir a Nokia, para fortalecer no 5G e IA

Microsoft pode estar interessada em re-adquirir a Nokia, para fortalecer no 5G e IA

2 novos relatórios de grandes analistas já estão reportando
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft é uma das atuais favoritas a comprar a empresa de redes e telefones celulares Nokia, de acordo com importantes empresas de análises móvel.

As previsões do CCS Insight e do CNBC para 2021 incluem a afirmação de que a Nokia será comprada por uma grande empresa de tecnologia dos Estados Unidos no próximo ano, com a Microsoft e a Intel citadas como prováveis ​​compradores.

A Microsoft e a Nokia, é claro, têm história. Em 2013, a Microsoft pagou mais de US $ 7 Bilhões pelo negócio de celulares da Nokia em uma tentativa malfadada de fornecer uma terceira alternativa aos aparelhos iPhone e Android com o Windows Phone (Microsoft Lumia).

Ela falhou miseravelmente, com os ativos re-comprados pela Nokia em 2017, resultando em milhares de perdas de empregos, e transformando a sede da Microsoft Mobile, na Finlândia, em uma segunda sede do Microsoft G&E (Xbox).

Embora a Nokia tenha entrado novamente no negócio de telefonia celular (embora por meio da licença exclusiva HMD Global Oy), não é esse ramo de negócios que se mostraria atraente para os compradores em potencial.

Em vez disso, é o braço de rede da Nokia que interessaria aos gigantes americanos, de acordo com o CCS e CNBC, com o governo dos EUA proibindo as operadoras de telecomunicações de usarem equipamentos de fornecedores chineses como a Huawei.

A Nokia fechou na semana passada um acordo para se tornar o maior fornecedor de equipamentos para o maior provedor de telecomunicações do Reino Unido, a BT. Isso não deixará de atrair a atenção do outro lado do Atlântico, de acordo com o diretor de consumo e conectividade da CCS Insight, Kester Mann.

“Acreditamos que a Nokia está ligeiramente vulnerável a uma aquisição”, disse Mann.

“A Microsoft tem um interesse real no espaço das telecomunicações. Já vimos duas aquisições por eles este ano [Metaswitch and Affirmed Networks]... que tem tudo a ver com obter alguma experiência no espaço 5G e telecomunicações e alguns contatos dentro da indústria. Acreditamos que a Nokia pode ser um alvo potencial para alguém como a Microsoft."

A reação contra os fornecedores chineses também tornaria a aquisição da empresa finlandesa mais atraente para a Microsoft e outras empresas americanas.

“Está claro que os EUA estão em busca de alternativas para a Huawei, tem havido muita preocupação com isso. Potencialmente, a Nokia poderia ser essa oportunidade."

Se a Microsoft demonstrasse interesse na Nokia, enfrentaria a concorrência de sua antiga aliada Intel, que também está se concentrando fortemente no espaço 5G, de acordo com Mann.

“A Intel é uma empresa a ser observada no espaço das telecomunicações nos próximos anos”, disse ele.

A vantagem que pode facilitar aqui, é que nas últimas semanas, foi anunciado uma parceria da Microsoft com a Nokia para serem líderes no 5G e 6G, formando a Next G Alliance. Tais laços podem se fortalecer em pouco tempo para uma aquisição, algo que a Microsoft faz constantemente.

Fonte: Forbes
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque