Microsoft afirma que demissão de Isadora Basile não teve relação com assédio

Microsoft afirma que demissão de Isadora Basile não teve relação com assédio

Desmentindo as alegações da ex-apresentadora, vítima de ameaças de estupro, morte e afins...
#Notícias Publicado por Mateus, em

Em comunicado oficial, a Microsoft negou que a demissão de Isadora Basile da Xbox Brasil tenha tido alguma relação com os casos envolvendo assédio. A ex-apresentadora do canal vinha sendo perseguida nos últimos meses, sofrendo ameaças de morte e até estupro.

"Nós não toleramos nenhum tipo de assédio ou desrespeito, e agimos para ajudar a Isadora quando os ataques pessoais contra ela chegaram ao nosso conhecimento. As mudanças de programação não estão relacionadas com isso. Trata-se do resultado direto de nosso esforço para alcançar mais jogadores em mais idiomas, com notícias em tempo real e informações disponíveis na nossa rede mundial de notícias, o blog Xbox Wire."

O comunicado, no entanto, contradiz a versão de Isadora, que declarou no Twitter, "Devido a todos essas ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora, para que não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram."

Poucas horas após a demissão da apresentadora, o Twitter de Xbox Brasil declarou que a decisão veio de uma "mudança de estratégia" de conteúdo dos canais da companhia.

A decisão da empresa causou uma repercussão muito negativa no público, inclusive em sites internacionais, como o Kotaku e a I.G.N americana.

Fonte: Ovicio
Mateus
Mateus #theMateusmaster

Jogando de tudo em qualquer plataforma xD

Usuário do Site, Sorocaba
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque