Disney Plus adiciona aviso sobre estereótipos preconceituosos em filmes

Disney Plus adiciona aviso sobre estereótipos preconceituosos em filmes

Peter Pan, A Dama e o Vagabundo, Mogli e outros títulos receberam comunicados antes das exibições
#Cinema Publicado por Catos, em

O Disney+ adicionou recentemente um aviso antes da exibição de algumas de suas animações para alertar aos espectadores sobre conteúdos preconceituosos. Os títulos Dumbo, Peter Pan, Mogli, Aristogatas, A Cidadela Robinson e A Dama e o Vagabundo apresentarão um comunicado explicando que os estereótipos representados nas produções já eram errados na época, e continuam sendo.

Segundo informações do Deadline, haverá notificações sobre o conteúdo dos filmes. Por exemplo: no caso de Peter Pan, lançado em 1953, é explicado que a representação estereotipada de povos nativo-americano ''não reflete a diversidade dos povos e nem as suas tradições culturais''. Além disso, é usado repetidamente o termo ''peles vermelhas''.

A Disney diz estar ''empenhada em criar histórias com temas inspiradores, ambiciosos e que refletem a rica diversidade da experiência humana em todo o mundo''.

Os novos avisos foram adicionados à plataforma com a colaboração de um conselho consultivo que contou com diversas organizações.

O Disney+ chega ao Brasil no próximo dia 17 de novembro.

Fonte: Jovemnerd
Catos
Catos
Usuário do Site, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,